Pular para o conteúdo principal

Lúcia Alexandrino - Miss Brasil Beleza Internacional 1969

Em 1969, o estado de São Paulo elegeu Maria Lúcia Alexandrino dos Santos, como sua representante no Miss Brasil.
Lúcia Alexandrino, como ficou conhecida, chegou como favorita ao certame nacional ao lado da catarinense Vera Fischer.


Traje típico no MB


Seu desfile em traje de noite foi marcante, com destaque na mídia da época. Conquistou o 2º lugar e o direito de representar o país no Miss Beleza Internacional em Tóquio - Japão. A vencedora foi a maravilhosa Vera Fischer.

Desfile em traje de noite no MB


A belíssima paulista tinha uma missão difícil no certame internacional, tentar o bicampeonato para o Brasil, pois no ano anterior Maria da Glória Carvalho havia vencido o concurso. Classificou-se no top 15 e a vencedora foi Valerie Susan Holmes da Grã Bretanha.

Às vésperas do MBI


Biografia*

Filha de Conceição Alexandrino Santos, Maria Lúcia nasceu no interior do Estado de São Paulo, no município de Lins. Foi namorada do escritor Mário Prata quando encenou a novela Estúpido Cupido. Casou-se com o empresário Oscar Klabin Segall (05-02-1930 - 06-07-2002), filho do famoso pintor Lasar Segall (1891-1957) e da escritora e tradutora Jenny Klabin. Oscar Klabin Segall chegou a ser vereador na cidade de São Paulo e presidente da Caixa Econômica do Estado de São Paulo. Em 1967, ele e seu irmão, o economista Maurício Klabin Segall, fundaram o Museu Lasar Segall.

Formou-se em História pela Faculdade Auxilium de Filosofia, Ciências e Letras, de Lins. Durante a década de 70, especializou-se em História da Arte, participando de cursos, palestras e congressos no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Nos anos 80, dedicou-se a atividades didáticas lecionando História da Arte no Colégio Lourenço Castanho, em São Paulo.

Em 1984, iniciou o curso de Mestrado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) na área de Artes, sendo orientada por Yolanda Lhullier dos Santos. Sua dissertação de Mestrado, "O Museu Lasar Segall na Década de 70: da Contemplação Estética à Casa de Cultura e Resistência", resultou na publicação do livro "O Museu Lasar Segall na Década de 70".

Chegou a integrar o a governança do Museu de Arte de São Paulo (Masp), fazendo parte do Conselho Deliberativo em 2014.


Quando venceu o Miss SP 1969


Lúcia Alexandrino é um dos ícones do Mundo Miss brasileiro e sua beleza impactante faz com que seja uma das mais belas Miss São Paulo da história.

*Wikipédia

Comentários

Top 5 de acessos

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Mandala (1988), Fe…

Obrigado Kamilla Salgado!

Hoje chega ao fim o reinado da Miss Mundo Brasil 2010, a paraense Kamilla Salgado. Considero ela a melhor da "era Henrique Fontes"(iniciada em 2006), pois além de ser belíssima fisicamente, possui carisma, simpatia e inteligência, algo raro de se encontrar em uma mesma pessoa nos dias atuais. No Miss Mundo 2010 Kamilla chegou como uma das favoritas, alcançando a 1a. posição em várias casas de apostas inglesas, mas infelizmente não obteve classificação. Na minha opinião a preparação de Kamila na Venezuela semanas antes do concurso teve um efeito negativo, pois eliminou a naturalidade e o frescor de sua beleza em prol de imagem caricata conhecida no Mundo Miss como "latina over", que é sucesso no Miss Universo, mas não tem o mesmo efeito no Miss Mundo, que prefere o perfil "princesa européia", com raríssimas excessões. De volta ao Brasil, Kamilla fez alguns editoriais de moda, divulgou a marca "Miss Mundo Brasil" e tornou-se apresentadora de TV na c…

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

A apresentadora do "Jogo Aberto", Renata Fan completou 34 anos nesta terça-feira, dia 5 de julho, e foi surpreendida pela produção no meio do programa com presente e bolo. Feliz com a surpresa, Renata fez questão de agradecer toda a equipe.

“Muito obrigada. Eu queria mostrar as pessoas que são tão importantes ou até mais importantes que eu nesse programa. Não aparecem no vídeo, mas fazem meu dia a dia, me ajudam, apoiam. São pessoas que eu aprendi a admirar e a respeitar. Às vezes a gente briga, faz as pazes, mas eu amo vocês. Muito obrigada por tudo”, disse a apresentadora.

Parabéns Renata Fan pelo seu aniversário e por sempre valorizar os títulos de miss que conquistou!

Veja o vídeo da homenagem no link abaixo:
http://www.band.com.br/esporte/gente/noticia/?id=100000442576



Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Hoje é um dia muito especial para nós brasileiros que acompanham o Mundo Miss. Há 50 anos a gaúcha Ieda Maria Vargas conquistava para o Brasil o seu primeiro título de MISS UNIVERSO. Em 20 de julho de 1963, em Miami-EUA, Ieda desbancou 49 candidatas e colocou o país na posição de potência da beleza, pois o mesmo já havia figurado no top 05 em anos anteriores. Ao retornar ao Brasil  a MISS UNIVERSO 1963 foi ovacionada em tornou-se uma referência de beleza e elegância para as brasileiras. Até hoje é reverenciada no Rio Grande do Sul. Atualmente Ieda vive na cidade de Gramado-RS, onde está sendo homenageada com uma exposição sobre sua trajetória como miss. Parabéns a Ieda Maria Vargas e ao Brasil pelo aniversário de 50 anos dessa importante conquista.



Miss São Paulo 2016: Marcela Melo representa Divinolândia na seletiva estadual

A belíssima Marcela Melo é a representante de Divinolândia na seletiva do Miss São Paulo 2016. Se passar para a etapa final, será uma forte candidata ao título. Boa sorte!