Pular para o conteúdo principal

Teremos o concurso Miss Brasil em 2020?

Se depender da Band, a resposta para a pergunta acima é não.
No último dia 18, em comunicado oficial, a emissora paulista declarou:

“Após oito anos realizando e exibindo os concursos Miss São Paulo e Miss Brasil, cinco dos quais ocorreram por meio de uma sólida parceria com a Polishop, a Band comunica que não houve renovação do contrato, o qual termina este ano. Por essa razão, a Band não realizará a temporada 2020 e, por consequência, não exibirá seus famosos concursos de beleza.

Durante os últimos cinco anos, a Polishop, por meio de sua marca Be Emotion, foi a grande parceira da Band na realização dos concursos. Trouxe, com sua grande expertise, uma nova roupagem para os concursos de beleza, tornando-os mais próximos das mulheres modernas. 

Frente à decisão de não renovar o contrato, a Band e a Polishop/Be Emotion deixam de ter qualquer responsabilidade acerca da realização dos concursos estaduais ou nacional que tenham relação com a cadeia de concursos Miss Universo 2020. Tanto a Band, que continua detentora das marcas estaduais, quanto a Polishop, não detêm qualquer responsabilidade de realização ou de apoio aos concursos estaduais relativos à temporada 2020, mesmo que aconteçam durante o ano de 2019.

Não obstante, nossa recém recém-eleita Miss Brasil Be Emotion 2019 segue sua trajetória de preparação para, ao final de 2019, representar belamente o Brasil no Miss Universo 2019, fechando assim o ciclo de concursos da franquia Miss Universo nas telas da Band e sob a parceria com a Polishop/Be Emotion.


A Rede Bandeirantes de Comunicação agradece a sólida parceria Polishop/Be Emotion ao longo dos últimos cinco anos”
O que temos de concreto então é:
1º - A Miss Brasil 2019 - Júlia Horta - terá toda a estrutura e apoio para representar o país no Miss Universo 2019, que ainda não tem data e local definidos.
2º - Os concursos estaduais que estão programados para serem realizados ainda neste semestre, por enquanto, não tem vínculo com o Miss Universo 2020.

Júlia Horta - Miss Brasil 2019

Eu acredito que independente do resultado a ser conquistado pela Miss Brasil 2019 no Miss Universo 2019 alguma empresa irá adquirir a franquia nacional, independentemente dessa conseguir o apoio de algum canal aberto. Hoje a internet permite transmissões ao vivo com boa qualidade e com alcance mundial. Muitos torcem para que o concurso seja adquirido pelo SBT ou pela Record e eu francamente espero que não, pois são emissoras conservadoras e com ideologias inversas em relação ao papel da mulher em nossa sociedade se comparadas ao que prega o Miss Universo ("Beleza com confiança").
A vida tem me mostrado que não devemos tentar prever o futuro, pois isso nos gera ansiedade, algo que não é positivo para nossa mente e corpo físico.
A trajetória do Miss Brasil é linda e importante para a história e cultura do nosso país e acredito que continuará a ser escrita por muito tempo.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...