Pular para o conteúdo principal

Miss Brasil 2019: top 15 em oratória

Há poucos dias da eleição da Miss Brasil 2019 publico meu top 15 em oratória.
Eu analisei os vídeos das 27 candidatas disponibilizados pelo canal do concurso no Youtube.
As notas atribuídas foram entre 8 e 10.
Vou fazer um breve comentário sobre cada uma das misses que integram o top 15.

Nota 10 (ordem alfabética):

Ceará: Luana Lobo passa segurança e carisma nas doses certas. Sua fala é natural e seus olhos são de uma expressão notável. 



Mato Grosso do Sul: o vídeo de Priscilla Vacchiano foi uma grata surpresa para mim. A sul-mato-grossense tem um brilho no olhar e ouvir ela falar não cansa, pois tudo que ela fala soa natural e espontâneo. 



Minas Gerais: Júlia Horta é candidata a ser "batida" neste quesito. Sua eloquência, segurança e técnica são de uma Miss com M. Eu só confirmei o que já imaginava, ela é maravilhosa.



São Paulo: minha conterrânea tem o dom de se fazer ouvir e isso é muito importante numa miss. Ela transmite confiança na medida certa e se chegar ao top 5 final ficará difícil para as demais a vencerem.

Bianca Dias Lopes

Sergipe: a sergipana tem uma oratória muito segura e espontânea. É uma das minhas favoritas e pode levar o título pela 1ª vez para o seu estado.



Nota 9,5 (ordem alfabética):

Acre: Sayonara Moura me impressionou com a segurança em sua fala. Se chegar a etapa de perguntas pode pegar uma lugar de alguma favorita (dos fãs) fácil. De olho nela.

Alagoas: a alagoana tem técnica e segurança, mas falta um pouco de carisma. De qualquer forma pode se destacar se chegar a etapa das perguntas.

Amapá: Brenda Lazareth bebe na fonte de Monalysa Alcântara - Miss Brasil 2017 - no quesito oratória. É segura e se comunica de forma clara e objetiva. É mais uma que pode chegar ao top 5 se chegar a etapa das perguntas.

Espírito Santo: Thainá Castro transmite suavidade e delicadeza ao falar, mas com segurança e carisma nas doses certas. É mais uma que pode chegar ao top 5 e avançar.

Maranhão: uma encanto de miss é a maranhense Carol Souza. Sua oratória é muito boa e adoro miss que sorri de forma espontânea. Ela me encantou!

Pernambuco: a pernambucana tem um carisma que transborda no vídeo. Bárbara Souza é daquelas misses que iluminam os espaços onde estão. Sua oratória e segura e convincente. 

Piauí: Dagmara Landim tem um oratória muito boa, com técnica e segurança nas doses certas. É uma das minhas favoritas ao título.

Rio de Janeiro: a representante do Rio é bem articulada e tem um dicção excelente. Eu acredito que ela possa chegar ao top 5 e até vencer. 

Rio Grande do Sul: a gaúcha é outra candidata com a oratória muito boa. Passa seriedade e maturidade nas medidas certas. Fortíssima candidata ao título.

Rondônia: Hunaide  Horitham me impressionou com sua oratória segura. Falta carisma, mas ela tem técnica o suficiente para se fazer notar. Pode surpreender se chegar ao top 15.

Demais estados:

Amazonas: 9
Bahia: 8
Distrito Federal: 8
Goiás: 9
Mato Grosso: 9
Pará: 8,5
Paraíba: 9
Paraná: 7,5
Rio Grande do Norte: 9
Roraima: 8
Santa Catarina: 9
Tocantins: 8,5

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...