Traje típico da Miss Brasil 2018 é eleito o mais espetacular pelo Missosology

O site Missosology publicou uma lista com os 10 mais espetaculares trajes típicos apresentados na competição realizada ontem em Bangkok - Tailândia.
O traje apresentado pela Miss Brasil 2018 - Mayra Dias - foi considerado pelos especialistas do site como o mais espetacular e conquistou o 1º lugar.

Mayra Dias na apresentação dos trajes típicos no Miss Universo 2018

Segue o que foi dito sobre a apresentação da brasileira:

" A Miss Brasil -  Mayra Dias -  vestiu um traje inspirado no Festival Folclórico de Parintins, que é o terceiro maior festival do Brasil (depois dos carnavais do Rio de Janeiro e Salvador). O traje nacional emplumado presta homenagem aos povos indígenas da região amazônica. Um controle remoto secreto acionou um motor mecânico que transformou o traje em uma beija-flor."

Um mecanismo transforma o traje em um beija-flor

O site do Miss Brasil publicou uma matéria sobre o sucesso do traje na competição:

Mayra Dias foi ovacionada nesta segunda-feira, 10, durante o desfile de traje típico na Tailândia, onde acontece o Miss Universo 2018. A representante brasileira usou uma fantasia criada pelo estilista amazonense Helerson Maia, que foi batizada como Deusa do Sol. "Primeiro ela entra de índia e se transforma em um beija-flor", explicou. A indumentária simboliza todas as etnias indígenas.

"Trabalhar com duas cartelas de cores, como se fossem duas fantasias em uma, já não é das coisas mais fáceis. Me baseei muito na festa de Parintins, tanto em técnica quanto em material", revelou.

Um dos pontos altos do desfile foi quando Mayra reclinou a cabeça para se transformar no pássaro. Em um vídeo postado por ela no Instagram é possível ouvir os aplausos e gritos da plateia. "A apresentação foi linda, deu tudo certo e quero agradecer todo mundo que estava torcendo por mim", disse a beldade nos bastidores.

A última vez que o Brasil ganhou o título de traje típico foi em 1989, com a fantasia apresentada pela cearense Flávia Cavalcanti.

A ganhadora deste ano será conhecida no próximo domingo, 16, quando acontece a grande final do maior concurso de beleza no centro de convenções Impact Arena. Candidatas de mais de 90 países disputam a coroa em um evento que é uma das maiores audiências da TV mundial. No Brasil, o concurso será transmitido pela Band e pelo Portal da emissora a partir das 22h*.

Para saber quais são os trajes selecionados pelo site acesse o link:

http://missosology.org/miss-universe/featured-article-miss-universe/54851-top-10-most-spectacular-national-costumes-at-miss-universe-2018/?fbclid=IwAR2rsbsHanZhknro_a4QQ7aeuY7zaIZvSrgDmuKrHMDWkmHc3fvIl1R3pjI

*Horário de Brasília-DF


Comentários

Postagens recentes