Isabella Burgui é a Miss Alagoas 2018

O estado de Alagoas terá a belíssima Isabella Burgui como sua representante no Miss Brasil 2018.
O anúncio da aclamação foi feito na tarde de ontem no Teatro Deodoro na capital Maceió.

Isabella Burgui - Miss Alagoas 2018


A eleição de Isabella Burgui como Miss Alagoas 2018 gerou muitos comentários nas redes sociais do Mundo Miss brasileiro. O motivo é que a bela não é alagoana e, segundo a nota oficial no perfil do Miss Brasil no Instagram, ela atualmente reside no estado.
Isabella Burgui já é conhecida no Mundo Miss brasileiro por ter representando o município de São Sebastião no Miss São Paulo 2017, onde foi top 5.
As opiniões divergem, pois muito defendem que a miss tem que ser nascida no estado que representa, outros, como eu, pensam que se a miss reside no estado, não há problema em sua eleição, indicação ou aclamação.

Isabella Burgui com sua antecessora Nathália Pastoura


Países como Venezuela e Filipinas, duas grandes potências internacionais no Mundo Miss, elegem suas representantes a partir de seletivas nacionais. No caso da Venezuela, o nome dos estados nas faixas são meras representações, pois a maioria delas não nasceram ou mesmo residem neles. Nas Filipinas onde também há um seletiva nacional, na final as misses são identificadas por números.
Entendo que o Brasil é um país territorialmente gigantesco e multi étnico-cultural, mas penso que o objetivo final dos concursos é eleger um vencedora em nível internacional, no caso uma Miss Universo. Se a miss tem beleza e potencial para vencer, como Isabella Burgui, qual o problema de ela não ser natural do estado que representa.
Acredito que há muito mulheres igualmente lindas à Isabella em Alagoas, mas se ela foi a melhor na seletiva considero que sua aclamação foi justa e merecida.
Isabella Burgui já desponta como uma das favoritas ao título de Miss Brasil 2018 e se vencer entrará para a história como a primeira representante de Alagoas a conquistar o título. 
Boa sorte para ela no Miss Brasil 2018!

Comentários

  1. Alagoas já tinha ganho um título de Miss Brasil Mundo em 1993, com Lyliah Virna.

    ResponderExcluir
  2. Alagoas já tinha ganho um título em 1993, no Miss Brasil Mundo, com Lyliah Virna. Acabou de ganhar o Miss Brasil Teen 2018, com Roberta Vieira. E seu primeiro título internacional veio com o Miss Teen World, em 2012, quando Gabriela Marinho, com 17 anos, ganhou o título para o Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Postagens recentes