A real beleza de Karen Ibasco - Miss Terra 2017

A eleição da filipina Karen Ibasco como Miss Terra 2017 gerou muita polêmica e descontentamento entre a maioria dos fãs dos concursos de miss pelo mundo.
Além de ser o 4º título conquistado pelo país onde fica a sede do concurso, as últimas três vitórias se deram num curto espaço de tempo (2014, 2015 e 2017), causando um certo descontentamento e inúmeras acusações de favorecimento das misses filipinas no certame.




O que mais causou a ira dos fãs foi a beleza facial de Karen Ibasco que, na opinião da maioria, é muito abaixo de outras concorrentes. Quem assistiu o concurso ou viu apenas algumas partes como eu, percebeu que a vencedora realmente não era a mais bela de rosto, mas se saiu muito bem em todas as etapas, principalmente na pergunta final. É óbvio que a torcida era toda dela,  mas não se pode tirar completamente os seus méritos para a vitória.




O que tem me chamado atenção é que em suas redes sociais, Karen Ibasco e a organização demonstram não ter segurança em sua eleição, pois as fotos publicadas são exageradamente retocadas, mostrando uma beleza irreal da miss. 


Onde estão aquela segurança e apoio que foram definitivos para a sua vitória? Parece que ficaram esquecidos no já longínquo 04 de novembro (data de sua eleição) e  só mesmo os filipinos, os mais ardorosos fãs dos concursos de miss na atualidade. estão vendo com bons olhos essa postura da organização e da própria miss. 

Karen Ibasco quando venceu o Miss Terra 2017

O Miss Terra é um concurso que surgiu em 2001 e cresceu muito na década passada. Infelizmente nos anos 2010 as polêmicas em relação a idoneidade e seriedade do concurso tem sido alvo de diversas acusações, causando um desprestígio que será difícil de ser revertido nas próximas edições se alguns aspectos não mudarem e outros melhorarem. 
Eu gostava muito do concurso, mas as duas últimas edições foram frustrantes em diversos aspectos. Torço para essa situação se reverta e o concurso volte a ter seu prestígio.



Comentários

Postagens recentes