Pular para o conteúdo principal

Manushi Chhillar - Miss Mundo 2017 - orgulho e tesouro da Índia

Com sua vitória no Miss Mundo 2017, a sempre maravilhosa Manushi Chhillar, sozinha, restaurou a confiança da Índia no mundo dos concursos. Foi no final da década de 1990 que a Índia ganhou quatro títulos de Miss Mundo em apenas 7 anos. Mas depois da vitória de Priyanka Chopra em 2000, a Índia mergulhou em um período invisibilidade. A confiança da organização Femina Miss Índia diminuiu lentamente e a faixa da Índia já não representava uma ameaça para outros países.
A ascensão de Manushi Chhillar ao topo tem uma base muito forte. Ela foi criada em uma família de cientistas e médicos. Ela é uma estudante de medicina e, apesar da formação da classe média alta, seus pés estão firmemente no chão. Ela trabalhou incansavelmente para melhorar as condições sanitárias entre as mulheres adultas e foi com esse projeto que ela ganhou - junto com outras quatro concorrentes - o prêmio Beleza com Propósito.
Quando Manushi foi concorrer no Femina Miss India 2017, era inegável que ela era uma favorita. Ela representou o estado de Haryana e ganhou o prêmio de Miss Fotogênia. No Miss Mundo 2017, Manushi não chamou a atenção dos analistas do concurso. Muitos pensaram que a Índia ainda não conseguira uma recuperação no concurso. Mesmo na última fase do concurso, ela ficou à margem, mas estava de fato prestes a provar que todos estavam errados.
O claro indicador de que Manushi acabaria ganhando a coroa de Miss Mundo 2017 foi o fato de ser semi-finalista em três competições pré-finais e vencedora em uma. Chegou como finalista da etapa de multimídia, bem como a competição de Top Model e o prêmio People's Choice. Ela também ganhou o desafio principal, uma nova competição do Miss Mundo que dividi em grupos as candidatas e suas entrevistas são postadas ao vivo nas mídias sociais.
A Índia renasceu com a vitória de Manushi Chhillar. A confiança do país nos concursos de beleza teve o impulso necessário e poderá levar o país em outra era de ouro. O momento em que Manushi foi coroada com a prestigiosa coroa de azul turquesa, louvores foram derramados em Bollywood, de Lok Sabha e até mesmo do primeiro-ministro da Índia. Foi realmente um momento de celebração após 17 anos de espera e este poderá ser o primeiro de muitos títulos e coroas que estão por vir.

Manushi Chhillar - Miss Mundo 2017

Fonte:http://missosology.org/miss-world/featured-article/47867-manushi-chhillar-indias-pride-and-treasure/

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Kátia Nascimento Guimarães - Miss Brasil Beleza Internacional 1985

Kátia Nascimento Guimarães foi a sexta paulista a conquistar o título de Miss Brasil Beleza Internacional em 1985. Ela foi a primeira da "era ilha Porchart" concurso popular na época realizado na ilha homônima da cidade de São Vicente, litoral paulista. Kátia Nascimento Guimarães (ao centro) - MBI 1985 No concurso Miss International 1985, a linda paulista foi top 15. 

Fernanda Bôscolo - Miss Brasil Beleza Internacional 1980

 O 2º lugar no Miss Brasil 1980 deu a oportunidade da lindíssima paulista Fernanda Bôscolo de ser a Miss Brasil Beleza Internacional 1980. Fernanda Bôscolo no MB 1980 (divulgação) O concurso foi realizado no dia 04 de novembro em Tóquio, no Japão. Apesar de  ter uma beleza impactante, a paulista não foi classificada entre as três finalistas, numa edição muito estranha, que sequer teve chamada para semifinalistas. Biografia* Apesar de nascida na capital, Fernanda mudou-se para Santos aos 6 anos de idade, e o primeiro concurso que disputou foi aos 6 anos, o Mini Miss São Paulo, no programa de TV "Almoço com as Estrelas", competindo com mais de 500 crianças. Em 1980, antes de completar 18 anos de idade, e já morando em Santos, foi eleita Rainha das Praias Brasileiras, no Ilha Porchat Clube, e ganhou o direito de representar o país no Miss Tanga Internacional, realizado em Caracas, Venezuela. Mais de quarenta garotas ambicionavam o título, que acabou ficando em suas mãos, tendo s

Júlia Gama é a Miss Brasil 2020

O suspense acabou! Depois de semanas de especulações, o Mundo Miss brasileiro conheceu há pouco, numa transmissão pelo canal da organização U Miss Brasil no Youtube, a representante do país na próxima edição do Miss Universo. A gaúcha Júlia Gama teve seu nome ventilado há algumas semanas como possível indicada, mas por ser a Miss Brasil Mundo 2014, muito descartaram essa possibilidade. Ela se torna ao lado de Adriana Alves de Oliveira, as únicas brasileiras a representarem o Brasil no Miss Universo e no Miss Mundo. Júlia Gama - Miss Brasil 2020 Eu fiquei muito feliz com a indicação, pois ela é linda, inteligente e fala fluentemente espanhol, inglês e mandarim. Sua oratória é perfeita e acredito que isso contará muito ao seu favor no Miss Universo. Parabéns para Júlia Gama pela conquista e a organização pela indicação.  

Lúcia Alexandrino - Miss Brasil Beleza Internacional 1969

Em 1969, o estado de São Paulo elegeu Maria Lúcia Alexandrino dos Santos, como sua representante no Miss Brasil. Lúcia Alexandrino, como ficou conhecida, chegou como favorita ao certame nacional ao lado da catarinense Vera Fischer. Traje típico no MB Seu desfile em traje de noite foi marcante, com destaque na mídia da época. Conquistou o 2º lugar e o direito de representar o país no Miss Beleza Internacional em Tóquio - Japão. A vencedora foi a maravilhosa Vera Fischer. Desfile em traje de noite no MB A belíssima paulista tinha uma missão difícil no certame internacional, tentar o bicampeonato para o Brasil, pois no ano anterior Maria da Glória Carvalho havia vencido o concurso. Classificou-se no top 15 e a vencedora foi Valerie Susan Holmes da Grã Bretanha. Às vésperas do MBI Biografia* Filha de Conceição Alexandrino Santos, Maria Lúcia nasceu no interior do Estado de São Paulo, no município de Lins. Foi namorada do escritor Mário Prata quando encenou a novela Estúpido Cupido. Casou-