Global Beauties X Missosology: quem acertou mais nas projeções de 2017

Com a realização da final do Miss Supranational 2017 na última sexta-feira, é hora de compararmos as projeções dos dois principais sites sobre concursos de miss, o brasileiro/panamenho Global Beauties e o filipino Missosology.
O Global Beauties tem no seu "Grand-Slam" cinco concursos: Miss Mundo, Miss Universo, Miss Internacional, Miss Supranacional e Miss Grand Internacional.
Já o Missosology no seu "Big Five" contempla os concursos: Miss Universo, Miss Mundo, Miss Terra, Miss Supranacional e Miss Internacional.
O Miss Terra passou a ser ignorado pelo Global Beauties depois do escândalo de 2013, onde a direção do concurso foi acusada de negociar o resultado, conforme um jornal russo. 
O Miss Grand Internacional não recebe cobertura do Missosology desde 2015, devido a supostas negociações ($$$) de bastidores da direção do concurso para vender franquias nacionais e conquistar resultados em concursos onde detém os direitos nacionais.
Eu acompanho os dois concursos e na minha opinião o Miss Terra, apesar da boa produção, tem tido resultados questionáveis e seu prestígio vem decaindo a cada ano, enquanto o Miss Grand Internacional melhora a cada edição e tem resultados bem aceitos pelos fãs do Mundo Miss. 
Por trás dessas acusações está o fato de que o Miss Terra é sediado nas Filipinas enquanto o Miss Grand Internacional é na Tailândia, e quem acompanha os concursos sabe da rixa que existe entre os dois países, algo comparável ao que acontece aqui na América do Sul entre Colômbia e Venezuela.
Portanto, acredito que será difícil os dois sites voltarem a considerar esses concursos como membros dos seus grupos de elite.
Vamos às projeções e acertos deste ano:

Miss Mundo: Índia
Projeção Global Beauties: Índia
Projeção Missosology: Indonésia





Miss Universo: África do Sul
Projeção Global Beauties: África do Sul
Missosology: Tailândia






Miss Internacional: Indonésia
Projeção Global Beauties: Lituânia
Projeção Missosology: Indonésia





Miss Supranacional: Coreia
Projeção Global Beauties: Coreia
Projeção Missosology: Colômbia




Miss Terra: Filipinas
Projeção Missosology: Tailândia



Miss Grand Internacional: Peru
Projeção Global Beauties: Peru




O Global Beauties acertou quatro das cinco projeções, enquanto o Missosology acertou apenas uma das suas.
Hoje a polêmica sobre essas projeções dos dois sites foi destaque no Mundo Miss, pois um dos membros do site filipino acusou um dos diretores do site Global Beauties de ter acesso aos resultados dos concursos antes da realização da final. 
Essa acusação é um ato infantil por parte deste membro, que por não aceitar que as projeções do Missosology não se concretizaram, resolveu tentar desqualificar o trabalho do outro site, que nem se considera concorrente, pois ambos não estão em um concurso para saber quem acerta mais a cada ano.
Somente os fãs faziam essas comparações, mas ficou evidente que o site filipino também o faz.
Parabéns ao Global Beauties pelos acertos nas projeções  e espero que o Missosology reveja se posicione oficialmente sobre a polêmica.



















Comentários

Postagens recentes