Vitória de Maria José Lora no Miss Grand International 2017 coloca o Peru no topo dos concursos internacionais

Há uma semana nosso país vizinho foi alçado ao topo dos concursos de Miss com a vitória da lindíssima Maria José Lora no Miss Grand International 2017.
É tão incrível quando a favorita de (quase) todos vence, pois agrega emoção e um sentimento de justiça muito bons de se sentir.
Eu assisti o concurso ao vivo pela página do concurso no Facebook e vibrei com sua vitória incontestável e alardeada pelos sites e blogs especializados horas antes.
A vitória da peruana no mais jovem concurso internacional de beleza teve um conjunto de significados que trouxe um alívio aos fãs em geral. Vamos a eles:

1º: a beleza física, fundamental num concurso de miss, foi valorizada.
2º: não houve coitadismo ou discursos similares, mas sim opiniões e mensagens  sobre temas de grande importância na atualidade, principalmente em relação ao fim das guerras (slogan do concurso).
3º: os tops definidos a partir de desfiles e discursos mostram que ainda é possível fazer um concurso emocionante e não burocrático (alô Miss Mundo!)
4º: Venezuela (2º) e Filipinas (3º) mostraram que o Miss Grand International foi só o primeiro dos grandes concursos e que eles não estão para brincadeira em 2017. E nós adoramos isso!
5º: O Vietnã, país anfitrião, foi integrado e valorizado durante todo o concurso e também na final (alô Miss Universo).

Outro aspecto importante é que o Peru deve se tornar uma grande potência latina nos concursos a partir deste ano. Se no ano passado eles venceram o Miss América Latina Del Mundo com a linda Laura Spoya, foram (injustamente) top 13 no Miss Universo e top 10 no Miss Grand International, acredito que a partir deste ano o país deva conquistar resultados maiores nestes e demais concursos do Grand-Slam.
A cereja no bolo peruano veio com a eleição da Miss Peru Universo e Grand 2018 no último dia 29, que terão  um ano para se preparar para seus respectivos concursos internacionais.
Parabéns Maria José Lora e ao Peru pela conquista e se tornar um exemplo a ser seguido (alô concursos do Brasil).

Maria José Lora - MGI 2017



Obs: em breve farei a resenha do concurso. Por motivos pessoais não tive como fazê-la nos dias seguintes.


Comentários

Postagens recentes