Obrigado Gabrielle Vilela - Miss Brasil Mundo 2017!

A final do Miss Mundo 2017 realizada no último sábado dia 18 causou grande inconformismo no Mundo Miss brasileiro.
O motivo foi o não avanço da nossa linda representante, Gabrielle Vilela, não ter avançado na competição após o top 40.
Ninguém consegue elaborar uma explicação para o fato e as hipóteses levantadas são inúmeras, mas a que mais me parece verossímil seria a da retaliação, devido às infelizes declarações de sua antecessora após a final do Miss Mundo 2016.
Por mais que eu simpatize e entenda a dinâmica do concurso, não fez sentido a eliminação da brasileira, pois ela se destacava em todas as atividades.
Um ponto que me faz questionar os resultados do concurso é a presença constante de "dona" Julia Morley na bancada do jurados. Todo ano eu tenho a impressão que os outros jurados estão ali apenas para opinar e Morley,  no estilo RuPaul's Drag  Race, toma a decisão final.
Eu estava esperando o pronunciamento de Gabrielle e ontem ele veio, com a elegância de uma verdadeira rainha:

"Oi bonitos! Vai sair vídeo, mas o texto vem antes porque vocês bem sabem que eu gosto das letras...

Essa foto foi tirada algumas horas depois da final do Miss Mundo. Se eu tava satisfeita? Claro que não! Se eu tava feliz? Não tanto quanto estive durante todo o confinamento.
Confesso que sair do palco diante apenas do top40 foi um misto de emoções.
Dúvida, frustração, decepção... Mas então chego no camarim e me deparo com mais 88 mulheres, que passaram por tudo junto comigo e que não tiveram sequer o gostinho de uma classificação. Minha vontade foi chorar, por todas nós. O choque de algumas ao me ver ali, fora do top15, me emocionou. E naquele momento percebi que nada podia apagar todo o meu esforço, que (Meu Deus!) até as minhas concorrentes reconheceram. Eu batalhei e queria mesmo estar ali, viver aquilo e sair vitoriosa de uma maneira ou outra. E saí!
Quero aqui dizer o quanto sou grata por todo o apoio, do início ao fim, e ao depois do fim! Aos amigos, que mesmo diante do “flop”, insistem em dizer que sou uma das melhores MB do ano. Meu esforço valeu a pena! Obrigada! Sem vocês talvez eu não tivesse toda essa força! Talvez eu não aceitasse tão bem o resultado. Foram trinta dias de concurso, mas ainda tenho 1 ano de reinado, meu amores! Podem apertando os cintos aí e seguirem comigo! Vamos fazer desse reinado o melhor? Eu to disposta!"



Quero dizer para nossa linda miss que eu estou disposto a acompanhar e aplaudir seu reinado que, com certeza, será o melhor.
Obrigado rainha!


Comentários

Postagens recentes