Pular para o conteúdo principal

Miss Universo 2017: a primeira semana de Monalysa Alcântara - Miss Brasil 2017

Hoje completa-se uma semana da chegada da Miss Brasil 2017 - Monalysa Alcântara no confinamento do Miss Universo 2017.
Tenho acompanhado alguns grupos dedicados ao Mundo Miss no Brasil e os perfis oficiais da nossa miss, do Miss Brasil e do Miss Universo no Instagram, e a partir da que tenho lido e visto vou opinar sobre esse período.
Primeiramente acredito que as pessoas têm que entender que as misses são seres humanos distintos e dotados de personalidade idem. Não me conformo com as comparações feitas entre Monalysa e as misses Brasil anteriores nos seus respectivos confinamentos no Miss Universo. Pessoas que seguem essa linha de análise parecem enxergar nossas representantes como fantoches, que são e precisam ser manipulados por outrem (muitos sonham em estar nessa posição) e criam em suas mentes padrões que, acreditam, deveriam ser seguidos, ignorando o fato que o confinamento segue um planejamento que deve ser seguido pelas candidatas.
Eu não sei porque nossa representante não fez parte dos grupos de candidatas selecionadas para as fotos oficiais em traje de banho e sem maquiagem, mas tenho certeza que isso não significa que Monalysa não está sendo notada ou que ela vai "flopar" como muitos afirmam.
O volume de comentários criticando negativamente nossa miss a cada foto ou transmissão é grande e com argumentos que em muitos casos são risíveis. Em contrapartida temos um um volume também grande de pessoas com críticas construtivas e elogios, que é o que nossa miss realmente precisa e merece.
Eu não sou estilista e não acompanho o mundo da moda, mas percebo em seus trajes casuais sua personalidade e gosto pessoal. Muitos cobram vestidos colantes e curtos, mas acredito que esse tipo de traje não é considerado uma opção para Monalysa e temos que respeitar isso.
Concordo que o concurso está com uma divulgação péssima e enfadonho, e isso reflete na baixa qualidade do material de divulgação. Eu não sei se o problema é de orçamento ($$$), se é receio com terrorismo ou puramente uma proposta minimalista da atual gestão, mas que tudo está bem inferior as últimas edições em Las Vegas não há como negar. Não tem sentido nossa miss ficar tirando dezenas de fotos diariamente ou gravando vídeos, sendo que não há motivo (eventos, passeios, etc.) para tanto. 
A confirmação de que a tão aguardada preliminar irá acontecer no próprio hotel acendeu a luz amarela para o concurso, que já foi o mais empolgante de se acompanhar, mas não é por esse motivo que vou me abater ou negar apoio a nossa representante.
Monalysa Alcântara está "dançando conforme música" e acredito no seu potencial e sucesso na preliminar e na final. 
Temos mais uma semana pela frente de concurso e torço para que  ela seja mais  empolgante que a primeira.
Seguem algumas imagens de Monalysa nessa primeira semana de confinamento no concurso.











Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Top 5 de acessos

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Mandala (1988), Fe…

Obrigado Kamilla Salgado!

Hoje chega ao fim o reinado da Miss Mundo Brasil 2010, a paraense Kamilla Salgado. Considero ela a melhor da "era Henrique Fontes"(iniciada em 2006), pois além de ser belíssima fisicamente, possui carisma, simpatia e inteligência, algo raro de se encontrar em uma mesma pessoa nos dias atuais. No Miss Mundo 2010 Kamilla chegou como uma das favoritas, alcançando a 1a. posição em várias casas de apostas inglesas, mas infelizmente não obteve classificação. Na minha opinião a preparação de Kamila na Venezuela semanas antes do concurso teve um efeito negativo, pois eliminou a naturalidade e o frescor de sua beleza em prol de imagem caricata conhecida no Mundo Miss como "latina over", que é sucesso no Miss Universo, mas não tem o mesmo efeito no Miss Mundo, que prefere o perfil "princesa européia", com raríssimas excessões. De volta ao Brasil, Kamilla fez alguns editoriais de moda, divulgou a marca "Miss Mundo Brasil" e tornou-se apresentadora de TV na c…

Renata Fan, Miss Brasil 1999, faz 34 anos e recebe homenagem

A apresentadora do "Jogo Aberto", Renata Fan completou 34 anos nesta terça-feira, dia 5 de julho, e foi surpreendida pela produção no meio do programa com presente e bolo. Feliz com a surpresa, Renata fez questão de agradecer toda a equipe.

“Muito obrigada. Eu queria mostrar as pessoas que são tão importantes ou até mais importantes que eu nesse programa. Não aparecem no vídeo, mas fazem meu dia a dia, me ajudam, apoiam. São pessoas que eu aprendi a admirar e a respeitar. Às vezes a gente briga, faz as pazes, mas eu amo vocês. Muito obrigada por tudo”, disse a apresentadora.

Parabéns Renata Fan pelo seu aniversário e por sempre valorizar os títulos de miss que conquistou!

Veja o vídeo da homenagem no link abaixo:
http://www.band.com.br/esporte/gente/noticia/?id=100000442576



Há 50 anos Ieda Maria Vargas era coroada Miss Universo 1963

Hoje é um dia muito especial para nós brasileiros que acompanham o Mundo Miss. Há 50 anos a gaúcha Ieda Maria Vargas conquistava para o Brasil o seu primeiro título de MISS UNIVERSO. Em 20 de julho de 1963, em Miami-EUA, Ieda desbancou 49 candidatas e colocou o país na posição de potência da beleza, pois o mesmo já havia figurado no top 05 em anos anteriores. Ao retornar ao Brasil  a MISS UNIVERSO 1963 foi ovacionada em tornou-se uma referência de beleza e elegância para as brasileiras. Até hoje é reverenciada no Rio Grande do Sul. Atualmente Ieda vive na cidade de Gramado-RS, onde está sendo homenageada com uma exposição sobre sua trajetória como miss. Parabéns a Ieda Maria Vargas e ao Brasil pelo aniversário de 50 anos dessa importante conquista.



Miss São Paulo 2016: Marcela Melo representa Divinolândia na seletiva estadual

A belíssima Marcela Melo é a representante de Divinolândia na seletiva do Miss São Paulo 2016. Se passar para a etapa final, será uma forte candidata ao título. Boa sorte!