Miss Universo 2017: a primeira semana de Monalysa Alcântara - Miss Brasil 2017

Hoje completa-se uma semana da chegada da Miss Brasil 2017 - Monalysa Alcântara no confinamento do Miss Universo 2017.
Tenho acompanhado alguns grupos dedicados ao Mundo Miss no Brasil e os perfis oficiais da nossa miss, do Miss Brasil e do Miss Universo no Instagram, e a partir da que tenho lido e visto vou opinar sobre esse período.
Primeiramente acredito que as pessoas têm que entender que as misses são seres humanos distintos e dotados de personalidade idem. Não me conformo com as comparações feitas entre Monalysa e as misses Brasil anteriores nos seus respectivos confinamentos no Miss Universo. Pessoas que seguem essa linha de análise parecem enxergar nossas representantes como fantoches, que são e precisam ser manipulados por outrem (muitos sonham em estar nessa posição) e criam em suas mentes padrões que, acreditam, deveriam ser seguidos, ignorando o fato que o confinamento segue um planejamento que deve ser seguido pelas candidatas.
Eu não sei porque nossa representante não fez parte dos grupos de candidatas selecionadas para as fotos oficiais em traje de banho e sem maquiagem, mas tenho certeza que isso não significa que Monalysa não está sendo notada ou que ela vai "flopar" como muitos afirmam.
O volume de comentários criticando negativamente nossa miss a cada foto ou transmissão é grande e com argumentos que em muitos casos são risíveis. Em contrapartida temos um um volume também grande de pessoas com críticas construtivas e elogios, que é o que nossa miss realmente precisa e merece.
Eu não sou estilista e não acompanho o mundo da moda, mas percebo em seus trajes casuais sua personalidade e gosto pessoal. Muitos cobram vestidos colantes e curtos, mas acredito que esse tipo de traje não é considerado uma opção para Monalysa e temos que respeitar isso.
Concordo que o concurso está com uma divulgação péssima e enfadonho, e isso reflete na baixa qualidade do material de divulgação. Eu não sei se o problema é de orçamento ($$$), se é receio com terrorismo ou puramente uma proposta minimalista da atual gestão, mas que tudo está bem inferior as últimas edições em Las Vegas não há como negar. Não tem sentido nossa miss ficar tirando dezenas de fotos diariamente ou gravando vídeos, sendo que não há motivo (eventos, passeios, etc.) para tanto. 
A confirmação de que a tão aguardada preliminar irá acontecer no próprio hotel acendeu a luz amarela para o concurso, que já foi o mais empolgante de se acompanhar, mas não é por esse motivo que vou me abater ou negar apoio a nossa representante.
Monalysa Alcântara está "dançando conforme música" e acredito no seu potencial e sucesso na preliminar e na final. 
Temos mais uma semana pela frente de concurso e torço para que  ela seja mais  empolgante que a primeira.
Seguem algumas imagens de Monalysa nessa primeira semana de confinamento no concurso.











Comentários

Postagens recentes