Pular para o conteúdo principal

Miss Brasil 2014 - uma noite inesquecível!

Boa tarde para todos!
Que noite a de ontem, inesquecível. Já se previa que o MISS BRASIL 2014 seria emocionante, devido ao alto nível de beleza do grupo de candidatas, e realmente foi. A cada novo top anunciado a emoção ia aumentado, culminando no anúncio final, surpreendente para muitos, mas previsível para quem assistiu ao concurso e acompanha diariamente o Mundo Miss. Vou comentar por tópicos.

Cenário e músicas

A Band não quis "gastar" com um novo cenário e utilizou o mesmo do MISS SÃO PAULO 2014. Bonito, funcional, mas pegou mal. Tenho certeza que a emissora teria condições de apresentar um novo.
As músicas eram boas, mas o concurso é MISS BRASIL. Por que não usar músicas brasileiras? Se o objetivo é copiar o MISS UNIVERSO, que seja no roteiro apenas.
O cantor azerbaijano Emin fez um apresentação correta, dando mais brilho ao concurso, mas acredito que uma atração musical brasileira seria o ideal, mas sei que atualmente está difícil encontrar uma que seja popular e elegante ao mesmo tempo.

Coreografias

Muito boas, e a do desfile de biquíni foi perfeita. 

Apresentadores

Adoro Renata Fan, mas é enfadonho ficar ouvindo a cada bloco ela enfatizar que é a MISS BRASIL 1999, mas a bela dá conta do recado.
Já seu parceiro, André Vasco, até que começou bem, mas no decorrer do concurso disparou diversas frases machistas e preconceituosas, mesmo que, acredito eu, inadvertidamente. Teria sido melhor Renata Fan ter apresentado sozinha.

Trajes

O traje usado na abertura era bonito, mas juvenil demais. Algo mais "adulto" seria o ideal.
Os vestidos eram lindos e, até que enfim, com variedades de cores, Alexandre Dutra é cara!
Os biquínis eram muito bonitos, e no tamanho certo, o que valorizou muito os corpos belíssimos das candidatas.
Sei que muitos acham dispensável o uso do maiô em concursos, mas no MISS BRASIL eles são um elemento que remete as origens do concurso e estavam lindos. Eu gosto!

Top 15

Das 15 classificadas, acertei 11. Não concordei com a inclusão da representante do Rio de Janeiro. Piauí ou Pernambuco eram bem melhores que ela, mas no geral foi um top quase perfeito.

Top 10

Quase perfeito, só trocaria Santa Catarina por Paraná, poia a loura estava arrebatadora em seu vestido rosa.

Top 05

Também quase perfeito. Sinceramente trocaria Rio Grande do Norte por Rio Grande do Sul. A loura gaúcha estava deslumbrante em todas as etapas.

Top 03

Foi condizente com as respostas dadas.

Resultado final

Muito vão estranhar, mas achei JUSTÍSSIMO!
Sempre acreditei na vitória da paulista (vou comentar sua participação na próxima postagem), mas no decorrer do concurso a MISS CEARÁ  foi me conquistando. 
Beleza, simpatia, segurança e carisma que transbordavam na passarela. Muito fãs do Mundo Miss estão incomodados com sua altura, abaixo do 1.70m, mas todos sabem que no MISS UNIVERSO isso não é relevante para a classificação ou vitória. Parecem que esqueceram da vencedora de 2012.
Melissa Gurgel em vários momentos me fez lembrar da maravilhosa Natália Guimarães - MISS BRASIL 2007 (que estava lindíssima no júri) e que também foi muito criticada quando venceu, mas depois da conquista do 2º lugar no MISS UNIVERSO 2007, virou uma unanimidade  no Mundo Miss brasileiro. Sinal de que alguns fãs brasileiros mudam formam sua opinião conforme os resultados.
Outras referências seriam Amélia Vega - MISS UNIVERSO 2003, Zuleika Rivera - Miss Universo 2006 e Dayana Mendonza - Miss Universo 2008, que apresentaram desfiles impactantes na noite de suas respectivas vitórias e um carisma idem.
Muitos criticaram o grupo de jurados e com razão, mas não podemos esquecer que no MISS Universo, ele também é composto por uma variedade de profissionais, alguns que nada tem a ver com o Mundo Miss. O ideal seria preservar o juri técnico e completar com patrocinadores e profissionais da mídia especializada.

Coroação

Emocionante a vibração do público, que apoiou e ovacionou sua conterrânea durante toda a noite.
Infelizmente a maioria das candidatas não demonstraram aquilo que mais se espera de uma miss: educação. O fato de que apenas um pequeno grupo foi cumprimentar a vencedora foi lamentável, e pegou muito mal. Mas sei que isso não desmerece a conquista de Melissa Gurgel.

Classificação final

MISS BRASIL 2014: Melissa Gurgel - Ceará
2º lugar: Fernanda Leme - São Paulo
3º lugar: Deise Benício - Rio Grande do Norte

Parabéns ao Ceará pela 3º título no MISS BRASIL (as outras foram em 1955, com Emília Correa Lima e 1989 com Flávia Cavalcante).
Ainda não se sabe se haverá MISS UNIVERSO em 2014, espero que sim, pois quero ver a cearense brilhar na passarela do concurso e quem sabe conquistar o tão sonhado, por nós, 3º título.

Abraços para todos!

Melissa Gurgel - Miss Brasil 2014











Comentários

Top 5 de acessos no mês

Lúcia Alexandrino - Miss Brasil Beleza Internacional 1969

Em 1969, o estado de São Paulo elegeu Maria Lúcia Alexandrino dos Santos, como sua representante no Miss Brasil. Lúcia Alexandrino, como ficou conhecida, chegou como favorita ao certame nacional ao lado da catarinense Vera Fischer. Traje típico no MB Seu desfile em traje de noite foi marcante, com destaque na mídia da época. Conquistou o 2º lugar e o direito de representar o país no Miss Beleza Internacional em Tóquio - Japão. A vencedora foi a maravilhosa Vera Fischer. Desfile em traje de noite no MB A belíssima paulista tinha uma missão difícil no certame internacional, tentar o bicampeonato para o Brasil, pois no ano anterior Maria da Glória Carvalho havia vencido o concurso. Classificou-se no top 15 e a vencedora foi Valerie Susan Holmes da Grã Bretanha. Às vésperas do MBI Biografia* Filha de Conceição Alexandrino Santos, Maria Lúcia nasceu no interior do Estado de São Paulo, no município de Lins. Foi namorada do escritor Mário Prata quando encenou a novela Estúpido Cupido. Casou-

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Elizabeth Ferreira da Silva - Miss Brasil Beleza Internacional 1988

 O histórico "Miss Brasil da Ilha Porchat" em 1988 foi vencido pela representante de São Paulo - Elizabeth Ferreira da Silva.  Realizado no município litorâneo de São Vicente, o concurso era muito badalado e recebia grande atenção da imprensa. Valorizava-se muito a beleza física da candidatas, que eram coroadas de biquíni. No concurso Miss International 1988 a brasileira não se classificou no top 15, mas ganhou o prêmio de melhor traje típico.  Elizabeth Ferreira da Silva exemplifica o tipo de beleza valorizada pelos concursos no Brasil naquela década. Fonte: Wikipédia Missmemorabilia Pwiki I am the miss

Ana Paula Ottani - Miss Brasil Beleza Internacional 1989

 Em 1989 o estado de São Paulo conquistou o bicampeonato no Miss Brasil Beleza Internacional com a bela Ana Paula Ottani. O concurso foi  realizado na lendária Ilha Porchat, no município de São Vicente, litoral paulista. No Miss Beleza Internacional 1989, realizado em Kanazawa - Japão, a brasileira não obteve classificação e a vencedora foi a representante da Alemanha - Iris Klein. Resultado do concurso nacional* Estado Candidata P   São Paulo Ana Paula Ottani   Acre Débora Barth   Mato Grosso Adele Martins *Wikipédia Obs: a foto foi copiada do blog Rainhas da Beleza.

Fernanda Bôscolo - Miss Brasil Beleza Internacional 1980

 O 2º lugar no Miss Brasil 1980 deu a oportunidade da lindíssima paulista Fernanda Bôscolo de ser a Miss Brasil Beleza Internacional 1980. Fernanda Bôscolo no MB 1980 (divulgação) O concurso foi realizado no dia 04 de novembro em Tóquio, no Japão. Apesar de  ter uma beleza impactante, a paulista não foi classificada entre as três finalistas, numa edição muito estranha, que sequer teve chamada para semifinalistas. Biografia* Apesar de nascida na capital, Fernanda mudou-se para Santos aos 6 anos de idade, e o primeiro concurso que disputou foi aos 6 anos, o Mini Miss São Paulo, no programa de TV "Almoço com as Estrelas", competindo com mais de 500 crianças. Em 1980, antes de completar 18 anos de idade, e já morando em Santos, foi eleita Rainha das Praias Brasileiras, no Ilha Porchat Clube, e ganhou o direito de representar o país no Miss Tanga Internacional, realizado em Caracas, Venezuela. Mais de quarenta garotas ambicionavam o título, que acabou ficando em suas mãos, tendo s