Pular para o conteúdo principal

Evandro Hazzy lança livro sobre o "Universo Miss"

Fonte: site do Miss Brasil


"Toda mulher pode ser uma Miss e viver seu conto de fadas. Basta querer; o resto é só quebrar e construir de novo". É com clássicas frases de efeito como essa que Evandro Hazzy, coordenador técnico do Miss Brasil, pretende prender a atenção do leitor para sua próxima publicação. 

Baseado em fatos reais, o livro "Universo Miss" faz uma retrospectiva e conta o percurso que leva até o ápice dos dias atuais os concursos de beleza no Brasil. 

Toda a trajetória do Miss Brasil Universo, seus protagonistas e histórias de bastidores - boas ou ruins - nunca antes reveladas, são relatados a partir dos olhares atentos de Hazzy.

A obra conta com depoimentos de misses como Ieda Maria Vargas, Adalgisa Colombo e Deise Nunes. "Eu vivo sempre no backstage e já vi muita coisa inacreditável. Tudo aquilo que as pessoas vivem querendo que eu diga sobre as misses está no livro. Claro que em algumas circunstâncias eu modifiquei os nomes dos personagens para não denigrir a imagem das minhas meninas. Mas em outros casos, eu conto a história na integra", afirma o autor, que acaba de completar 30 anos de carreira como profisisonal de beleza. 

Em uma passagem do livro, Evandro conta a vez em que um preparador de misses pediu para que um de seus funcionários localizasse uma garota que ele havia visto no Orkut e que lhe chamou a atenção. A menina, na ocasião, trabalhava como babá e empregada doméstica em uma casa de família. Evandro investiu na moça desde as próteses de silicone às aulas de oratória. O resultado rendeu a Natália Anderle o título de Miss Brasil 2008. Atualmente, a gaúcha mora em Nova York e empresaria uma grife de lingeries, além de manter sua bem-sucedida carreira como modelo. 

"Universo Miss" tem seu prefácio escrito pelo empresário Caio Luiz de Carvalho – ex-Ministro do Esporte e Turismo do Brasil, e ex-Presidente da Embratur –, diretor da Enter, segmento de evento da TV Bandeirantes responsável pela organização do Miss Brasil.
 
Carreira

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Evandro Hazzy se tornou especialista em beleza e estilo. Atuou durante muito tempo como missólogo, onde acumula números expressivos: dos 12 títulos de Miss Brasil conquistados por gaúchas, 8 foram graças aos seus ensinamentos. Nomes como a apresentadora Renata Fan, Miss Brasil 1999, a ex-BBB Josiane Oliveira, 2002, Natalia Anderle, 2008, e Priscila Machado, 2011, são algumas delas.
 
Após um período no cargo de Coordenador Geral do Miss RS, ele assumiu em 2012 a Coordenação Geral do Miss Brasil, onde permanece até os dias de hoje.


O livro escrito por Evandro Hazzy

Comentários

  1. Caro Nelson
    Lhe devo uma explicação, conforme anunciei ía extinguir o Blog Flash Miss, mas recebi muitos e-mail me pedindo para que não o fizesse e eu atendi e o Blog extinto foi o Beleza de Miss recem criado que está sendo divulgado pelo Belezas Paulistas, por favor cancele e ponha este site: jbholiveira.blogspot.com que é o site correto do Flash Miss.
    Peço desculpas por esta "atrapalhada"
    Abraços
    JOAOB.HERCULANO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Vera Lúcia, tudo bem?
      Pesquisei e não achei nenhuma livraria ou site que esteja comercializando o livro. Escrevi para o Evandro Hazzy no twitter e aguardar resposta. Mas se descobrir algo te informo. Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Lúcia Alexandrino - Miss Brasil Beleza Internacional 1969

Em 1969, o estado de São Paulo elegeu Maria Lúcia Alexandrino dos Santos, como sua representante no Miss Brasil. Lúcia Alexandrino, como ficou conhecida, chegou como favorita ao certame nacional ao lado da catarinense Vera Fischer. Traje típico no MB Seu desfile em traje de noite foi marcante, com destaque na mídia da época. Conquistou o 2º lugar e o direito de representar o país no Miss Beleza Internacional em Tóquio - Japão. A vencedora foi a maravilhosa Vera Fischer. Desfile em traje de noite no MB A belíssima paulista tinha uma missão difícil no certame internacional, tentar o bicampeonato para o Brasil, pois no ano anterior Maria da Glória Carvalho havia vencido o concurso. Classificou-se no top 15 e a vencedora foi Valerie Susan Holmes da Grã Bretanha. Às vésperas do MBI Biografia* Filha de Conceição Alexandrino Santos, Maria Lúcia nasceu no interior do Estado de São Paulo, no município de Lins. Foi namorada do escritor Mário Prata quando encenou a novela Estúpido Cupido. Casou-

Elizabeth Ferreira da Silva - Miss Brasil Beleza Internacional 1988

 O histórico "Miss Brasil da Ilha Porchat" em 1988 foi vencido pela representante de São Paulo - Elizabeth Ferreira da Silva.  Realizado no município litorâneo de São Vicente, o concurso era muito badalado e recebia grande atenção da imprensa. Valorizava-se muito a beleza física da candidatas, que eram coroadas de biquíni. No concurso Miss International 1988 a brasileira não se classificou no top 15, mas ganhou o prêmio de melhor traje típico.  Elizabeth Ferreira da Silva exemplifica o tipo de beleza valorizada pelos concursos no Brasil naquela década. Fonte: Wikipédia Missmemorabilia Pwiki I am the miss

Ana Paula Ottani - Miss Brasil Beleza Internacional 1989

 Em 1989 o estado de São Paulo conquistou o bicampeonato no Miss Brasil Beleza Internacional com a bela Ana Paula Ottani. O concurso foi  realizado na lendária Ilha Porchat, no município de São Vicente, litoral paulista. No Miss Beleza Internacional 1989, realizado em Kanazawa - Japão, a brasileira não obteve classificação e a vencedora foi a representante da Alemanha - Iris Klein. Resultado do concurso nacional* Estado Candidata P   São Paulo Ana Paula Ottani   Acre Débora Barth   Mato Grosso Adele Martins *Wikipédia Obs: a foto foi copiada do blog Rainhas da Beleza.

A Miss mais bela do ano de 1954 - Antigone Costanda

É do nordeste do continente africano a miss mais bela do ano de 1954. A egípcia Antigone Costanda venceu o Miss Mundo 1954 realizado em Londres no Lyceum Ballroom e contou com a participação de 18 candidatas. Até o presente é o único título conquistado pelo Egito no concurso. Acho ela muito bonita e sua vitória sinalizou que o concurso estava de portas abertas para belezas do mundo inteiro. No Miss Universo 1954, a estadunidense Miriam Stevenson saiu vitoriosa, ficando em 2º lugar a majestosa Martha Rocha - Miss Brasil 1954. Se a brasileira tivesse vencido, com certeza este post teria outra vencedora. Antigone Costanda - Miss Mundo 1954 Concorrente: Miriam Stevenson - Miss Universo 1954