Pular para o conteúdo principal

Evandro Hazzy lança livro sobre o "Universo Miss"

Fonte: site do Miss Brasil


"Toda mulher pode ser uma Miss e viver seu conto de fadas. Basta querer; o resto é só quebrar e construir de novo". É com clássicas frases de efeito como essa que Evandro Hazzy, coordenador técnico do Miss Brasil, pretende prender a atenção do leitor para sua próxima publicação. 

Baseado em fatos reais, o livro "Universo Miss" faz uma retrospectiva e conta o percurso que leva até o ápice dos dias atuais os concursos de beleza no Brasil. 

Toda a trajetória do Miss Brasil Universo, seus protagonistas e histórias de bastidores - boas ou ruins - nunca antes reveladas, são relatados a partir dos olhares atentos de Hazzy.

A obra conta com depoimentos de misses como Ieda Maria Vargas, Adalgisa Colombo e Deise Nunes. "Eu vivo sempre no backstage e já vi muita coisa inacreditável. Tudo aquilo que as pessoas vivem querendo que eu diga sobre as misses está no livro. Claro que em algumas circunstâncias eu modifiquei os nomes dos personagens para não denigrir a imagem das minhas meninas. Mas em outros casos, eu conto a história na integra", afirma o autor, que acaba de completar 30 anos de carreira como profisisonal de beleza. 

Em uma passagem do livro, Evandro conta a vez em que um preparador de misses pediu para que um de seus funcionários localizasse uma garota que ele havia visto no Orkut e que lhe chamou a atenção. A menina, na ocasião, trabalhava como babá e empregada doméstica em uma casa de família. Evandro investiu na moça desde as próteses de silicone às aulas de oratória. O resultado rendeu a Natália Anderle o título de Miss Brasil 2008. Atualmente, a gaúcha mora em Nova York e empresaria uma grife de lingeries, além de manter sua bem-sucedida carreira como modelo. 

"Universo Miss" tem seu prefácio escrito pelo empresário Caio Luiz de Carvalho – ex-Ministro do Esporte e Turismo do Brasil, e ex-Presidente da Embratur –, diretor da Enter, segmento de evento da TV Bandeirantes responsável pela organização do Miss Brasil.
 
Carreira

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Evandro Hazzy se tornou especialista em beleza e estilo. Atuou durante muito tempo como missólogo, onde acumula números expressivos: dos 12 títulos de Miss Brasil conquistados por gaúchas, 8 foram graças aos seus ensinamentos. Nomes como a apresentadora Renata Fan, Miss Brasil 1999, a ex-BBB Josiane Oliveira, 2002, Natalia Anderle, 2008, e Priscila Machado, 2011, são algumas delas.
 
Após um período no cargo de Coordenador Geral do Miss RS, ele assumiu em 2012 a Coordenação Geral do Miss Brasil, onde permanece até os dias de hoje.


O livro escrito por Evandro Hazzy

Comentários

  1. Caro Nelson
    Lhe devo uma explicação, conforme anunciei ía extinguir o Blog Flash Miss, mas recebi muitos e-mail me pedindo para que não o fizesse e eu atendi e o Blog extinto foi o Beleza de Miss recem criado que está sendo divulgado pelo Belezas Paulistas, por favor cancele e ponha este site: jbholiveira.blogspot.com que é o site correto do Flash Miss.
    Peço desculpas por esta "atrapalhada"
    Abraços
    JOAOB.HERCULANO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Vera Lúcia, tudo bem?
      Pesquisei e não achei nenhuma livraria ou site que esteja comercializando o livro. Escrevi para o Evandro Hazzy no twitter e aguardar resposta. Mas se descobrir algo te informo. Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Mexicana Andrea Meza vence a 69ª edição do concurso Miss Universo

 O México conquistou sua 3ª coroa de Miss Universo na noite do último domingo com a bela Andrea Meza. Considerada uma das favoritas por missólogos de diversos países, a eleição da mexicana não agradou os fãs do concurso que acusam a emissora de TV Telemundo de "comprar" o título, já que a miss não foi considerada a melhor na pergunta final. Andrea Meza - Miss Universo 2020 Os fãs consideram que a Miss Brasil 2020, Julia Gama, foi a melhor e merecia o título. Julia Gama ficou em 2º lugar no concurso Eu ainda não revi o concurso com o olhar de missólogo, mas acredito que se há tanto descontentamento, é porque realmente o resultado não foi justo. Durante a semana a imprensa especializada mundial noticiou que a mexicana pudesse ser casada (o que é proibido pela organização do Miss Universo) e que estivesse grávida. Andrea Meza na foto promocional que causou a polêmica  Nada se comprovou, pois foi apurado a imagem que circula na internet é de uma campanha promocional de turismo de

A Miss mais bela do ano de 1961 - Marlene Schmidt

 O ano de 1961 é um dos mais fortes em relação a beleza das vencedoras do Grand-Slam, mas a beleza atemporal da representante da Alemanha no Miss Universo a faz a melhor entre as três. O único título do país no Miss Universo foi conquistado em 15 de julho no Miami Beach Auditorium na popular Miami - Flórida - EUA. Marlene Schmidt - Miss Universo 1961 Biografia*: Schmidt, uma refugiada na Alemanha Ocidental depois de fugir da nativa Alemanha Oriental, loira, de olhos negros, 1, 73 m e 24 anos, era uma engenheira elétrica que trabalhava numa fábrica de rádios por US$54 dólares semanais.  Entrou no concurso estadual de beleza de Baden-Württemberg motivada pelo carro oferecido como prêmio máximo, venceu e além do carro conquistou o direito de representar a região no Miss Alemanha, realizado em Baden-Baden. Marlene venceu o concurso nacional, onde foi considerada uma "figura de Botticelli", e foi para os Estados Unidos representar o país no Miss Universo. Competindo com outras 47

Kátia Nascimento Guimarães - Miss Brasil Beleza Internacional 1985

Kátia Nascimento Guimarães foi a sexta paulista a conquistar o título de Miss Brasil Beleza Internacional em 1985. Ela foi a primeira da "era ilha Porchart" concurso popular na época realizado na ilha homônima da cidade de São Vicente, litoral paulista. Kátia Nascimento Guimarães (ao centro) - MBI 1985 No concurso Miss International 1985, a linda paulista foi top 15. 

Fernanda Bôscolo - Miss Brasil Beleza Internacional 1980

 O 2º lugar no Miss Brasil 1980 deu a oportunidade da lindíssima paulista Fernanda Bôscolo de ser a Miss Brasil Beleza Internacional 1980. Fernanda Bôscolo no MB 1980 (divulgação) O concurso foi realizado no dia 04 de novembro em Tóquio, no Japão. Apesar de  ter uma beleza impactante, a paulista não foi classificada entre as três finalistas, numa edição muito estranha, que sequer teve chamada para semifinalistas. Biografia* Apesar de nascida na capital, Fernanda mudou-se para Santos aos 6 anos de idade, e o primeiro concurso que disputou foi aos 6 anos, o Mini Miss São Paulo, no programa de TV "Almoço com as Estrelas", competindo com mais de 500 crianças. Em 1980, antes de completar 18 anos de idade, e já morando em Santos, foi eleita Rainha das Praias Brasileiras, no Ilha Porchat Clube, e ganhou o direito de representar o país no Miss Tanga Internacional, realizado em Caracas, Venezuela. Mais de quarenta garotas ambicionavam o título, que acabou ficando em suas mãos, tendo s