Pular para o conteúdo principal

Considerações sobre o Miss São Paulo 2013 e a vitória de Bruna Michels - Miss Diadema 2013

Boa tarde para todos!
Acredito que muitos tenham acessado o blog nas últimas horas querendo saber o que achei do resultado final do MISS SÃO PAULO 2013, pois o mesmo teve mais de 1200 visitas desde ontem, a partir das 21hs00, o maior número desde sua criação. Muito obrigado a todos!
Primeiramente considero que foi o mais bonito, dinâmico e emocionante desde que a band começou a transmitir em 2006. O cenário estava leve e elegante, apesar de eu não ter entendido porque aquele cavalinho de carrossel estava no palco durante o desfile de traje de noite, que mostrou que realmente Alexandre Dutra entende do ofício, pois os mesmo estavam muito bonitos. As músicas eram animadas e como era um programa de TV artistas e hits populares são até aceitáveis para atrair a audiência. O júri era formado em sua maioria por pessoas com alguma ligação com moda e beleza e não causou estranhamento. Vale destacar a presença da MISS BRASIL 2010, Debora Lyra e da MISS BRASIL 2012, Gabriela Markus, ambas lindas como sempre.
O formato do concurso mostrou um dinamismo que, acredito, foi inspirado no MISS BRASIL 2012, mas acho que todas as candidatas deveriam ter a oportunidade de se apresentar no microfone, como acontece no MISS ESTADOS UNIDOS.
Os desfiles estavam bem coreografados e Renata Fan - MISS BRASIL 1999 - como sempre, deu conta do recado com muita segurança e elegância. Só achei dispensável a apresentação de maiô, pois sou daqueles que preferem o momento da coração com as candidatas usando vestidos, mas os mesmo eram muito bonitos e deram uma elegância extra as finalistas.
Francine Pantaleão não estava tão bela como eu esperava no desfile de despedida, acho que o vestido preto não lhe caiu bem, mas seu sorriso e carisma estavam presentes e não comprometeram o resultado final.
Sobre o resultado final: nunca escondi de ninguém que minha favorita era a representante da capital, Driely Bennettone, pois sou seu fã desde a época que venceu o MISS TERRA BRASIL 2011, mas tenho que admitir que na maior parte do tempo ela estava sem brilho, apesar de tecnicamente impecável.
A vencedora Bruna Michels, representante de Diadema, não estava na minha lista final de semifinalistas e nunca me chamou a atenção, mas tenho que admitir que a noite foi dela. Com uma performance que lembrava Amélia Vega no MISS UNIVERSO 2003, a cada etapa ela mostrou que carisma, atitude e vontade de vencer fazem a diferença. Foi considerada a mais simpática pelas demais candidatas, conquistando também o título de MISS SIMPATIA. Sua emoção no anúncio do resultado final só  pode ser comparada a de Larissa Costa no MISS BRASIL 2009, pois ultimamente esse momento anda muito insosso nos concursos em geral. Outra observação em relação a esse momento é que usaram o mesmo manto que foi entregue a Gabriela Markus quando venceu o MISS BRASIL ano passado. Reciclagem de manto é dispensável, assim como seu uso.
Seu ponto fraco, com certeza é o rosto, não se pode negar, mas quanto rostos belíssimos já foram ignorados no MISS BRASIL e no MISS UNIVERSO em detrimento de um conjunto harmônico e da atitude. Muitos estão falando"mas é um concurso de beleza", sim, concordo, mas beleza não é só rosto. No caso de uma miss é se fazer notar, ser simpática, carismática e elegante. Tudo isso Bruna Michels mostrou ter.
Não quero fazer alarde sobre a futura participação de Bruna Michels no MISS BRASIL 2013, pois não posso negar que as representantes do Paraná e do Rio Grande Norte são, para mim, o grande destaque do grupo devido a beleza facial impactante de ambas. Mas a noite de ontem, em São Paulo, mostrou que quem tem harmonizado os itens acima descritos brilha na noite final e conquista o título.
Vamos ver o que acontece no dia 28 de setembro em Belo Horizonte.
Abaixo estão algumas fotos dos momentos finais do concurso.


Driely Bennettone e Bruna Michels aguardando o anúncio final

Emoção ao receber a faixa de Miss SP 2013

Momento da coroação

A emoção de Bruna Michels - MISS SP 2013

Bruna Michels em seu primeiro desfile como Miss SP 2013

Comentários

  1. Caro Nelson:
    Fiquei muito chateado com o resultado do Miss Universo São Paulo, pois a Miss Diadema pode ate ser eleita Miss Universo Brasil 2013 mas tiraram o titulo de Miss Universo Brasil 2013 de São Paulo na hora em que eliminaram a Miss São Paulo Capital... linda ! Esses concursos de misses só nos decepcionam. Entre as misses estaduais, temos a Miss Universo R.G.Norte lindissima e a Miss Universo Espirito Santo linda e carismatica, mas parece que já estou vendo o anuncio... " a Miss Universo Brasil 2013 é Janaina Barcelo de Minas Gerais e/ou a Miss Universo Brasil 2013 é Isis Stocco do Paraná" e mais uma vez o Titulo de Miss Universo 2013 foi pra "zarabias" Gostaria de estar enganado.
    Abraços
    JOÃO HERCULANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Lúcia Alexandrino - Miss Brasil Beleza Internacional 1969

Em 1969, o estado de São Paulo elegeu Maria Lúcia Alexandrino dos Santos, como sua representante no Miss Brasil. Lúcia Alexandrino, como ficou conhecida, chegou como favorita ao certame nacional ao lado da catarinense Vera Fischer. Traje típico no MB Seu desfile em traje de noite foi marcante, com destaque na mídia da época. Conquistou o 2º lugar e o direito de representar o país no Miss Beleza Internacional em Tóquio - Japão. A vencedora foi a maravilhosa Vera Fischer. Desfile em traje de noite no MB A belíssima paulista tinha uma missão difícil no certame internacional, tentar o bicampeonato para o Brasil, pois no ano anterior Maria da Glória Carvalho havia vencido o concurso. Classificou-se no top 15 e a vencedora foi Valerie Susan Holmes da Grã Bretanha. Às vésperas do MBI Biografia* Filha de Conceição Alexandrino Santos, Maria Lúcia nasceu no interior do Estado de São Paulo, no município de Lins. Foi namorada do escritor Mário Prata quando encenou a novela Estúpido Cupido. Casou-

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Elizabeth Ferreira da Silva - Miss Brasil Beleza Internacional 1988

 O histórico "Miss Brasil da Ilha Porchat" em 1988 foi vencido pela representante de São Paulo - Elizabeth Ferreira da Silva.  Realizado no município litorâneo de São Vicente, o concurso era muito badalado e recebia grande atenção da imprensa. Valorizava-se muito a beleza física da candidatas, que eram coroadas de biquíni. No concurso Miss International 1988 a brasileira não se classificou no top 15, mas ganhou o prêmio de melhor traje típico.  Elizabeth Ferreira da Silva exemplifica o tipo de beleza valorizada pelos concursos no Brasil naquela década. Fonte: Wikipédia Missmemorabilia Pwiki I am the miss

Ana Paula Ottani - Miss Brasil Beleza Internacional 1989

 Em 1989 o estado de São Paulo conquistou o bicampeonato no Miss Brasil Beleza Internacional com a bela Ana Paula Ottani. O concurso foi  realizado na lendária Ilha Porchat, no município de São Vicente, litoral paulista. No Miss Beleza Internacional 1989, realizado em Kanazawa - Japão, a brasileira não obteve classificação e a vencedora foi a representante da Alemanha - Iris Klein. Resultado do concurso nacional* Estado Candidata P   São Paulo Ana Paula Ottani   Acre Débora Barth   Mato Grosso Adele Martins *Wikipédia Obs: a foto foi copiada do blog Rainhas da Beleza.

Fernanda Bôscolo - Miss Brasil Beleza Internacional 1980

 O 2º lugar no Miss Brasil 1980 deu a oportunidade da lindíssima paulista Fernanda Bôscolo de ser a Miss Brasil Beleza Internacional 1980. Fernanda Bôscolo no MB 1980 (divulgação) O concurso foi realizado no dia 04 de novembro em Tóquio, no Japão. Apesar de  ter uma beleza impactante, a paulista não foi classificada entre as três finalistas, numa edição muito estranha, que sequer teve chamada para semifinalistas. Biografia* Apesar de nascida na capital, Fernanda mudou-se para Santos aos 6 anos de idade, e o primeiro concurso que disputou foi aos 6 anos, o Mini Miss São Paulo, no programa de TV "Almoço com as Estrelas", competindo com mais de 500 crianças. Em 1980, antes de completar 18 anos de idade, e já morando em Santos, foi eleita Rainha das Praias Brasileiras, no Ilha Porchat Clube, e ganhou o direito de representar o país no Miss Tanga Internacional, realizado em Caracas, Venezuela. Mais de quarenta garotas ambicionavam o título, que acabou ficando em suas mãos, tendo s