Pular para o conteúdo principal

Representante de Jaú é eleita Miss São Paulo Universo 2012

Fonte: site oficial do Miss Brasil Universo


Domingo, 12 de agosto de 2012 - 00h15

Candidata de Jaú é a Miss SP 2012

Rodrigo Belentani/BandZoomFrancine Pantaleão, de Jaú, é eleita Miss SP
Francine Pantaleão, de Jaú, é eleita Miss SP

Da Redação

entrentenimento@band.com.br


Neste sábado, dia 11, Francine Pantaleão, de Jaú, foi eleita a representante do Estado no Miss São Paulo 2012. Coroada pela Miss São Paulo 2011, Rafaela Butareli, ela ficou muito emocionada e chegou a derrubar a coroa.

A candidata levou a melhor no concurso ao responder a questão da dermatologista Adriana Vilarinho, que questionou se a exposição do corpo era algo ruim para uma miss. Confira a galeria de fotos da Miss SP.

A disputa final aconteceu entre Francine, Layla Penas, de Cordeirópolis, que ficou em segundo lugar e Milena Xeder, representante de Atibaia que levou a terceira colocação.

O concurso
O concurso teve início às 22h30 com as candidatas dançando ao som de Black Eyed Peas, "I Gotta Feelin" e "The Time (Dirty Bit)" - uma versão de "(I've Had) The Time Of My Life", trilha do musical "Dirty Dancing", clássico dos anos 80.

Adriane Galisteu, que apresentou o evento, brilhou no palco do auditório do Anhembi. O corpo de jurados, foi formado por Amir Slama (estilista), Helô Pinheiro (empresária e a eterna Garota de Ipanema), Ricardo Almeida (estilista), Adriana Vilarinho (dermatologista), Celso Kamura (maquiador e cabeleireiro das celebridades), Ellen Jabour (modelo e apresentadora), Boarnerges Gaeta Jr. (diretor da Enter, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes), Arley Aires (SP Turis), Ana Beatriz Figueiredo (piloto de Fórmula Indy), Rita Batista (apresentadora do Muito+) e Gigi Neves ( diretora de relacionamento do Shopping Iguatemi).

Votada pelas próprias candidatas, Mayara Pohlmann, de Guarulhos, foi eleita a Miss Simpatia do concurso estadual. Em seu depoimento ela revelou que estar no concurso é uma forma de representar o sonho de várias mulheres.

As etapas classificatórias
O desfile de biquíni foi embalado por uma trilha sonora composta por diversas músicas de Shakira e na primeira etapa eliminatória, as 15 candidatas classificadas foram:

Araraquara - Suellen Travensolo, Artur Nogueira - Wanessa Pamplona, Atibaia - Milena Xeder, Barueri - Carol Mischiatti, Caieiras - Kat Torres, Cordeirópolis - Layla Penas, Indaiatuba - Djuna Patzi, Jaú - Francine Pantaleão, Peruíbe - Amanda Stachera, Piracicaba - Larissa Mizuhira, Ribeirão Preto - Isabela Posterari, Santana de Parnaíba - Mayara Lima, Santo Anastácio - Raissa Belluzzo, São José do Rio Preto - Francine Gomes e São Paulo - Maíra Vieira.

O concurso que julgou inteligência, elegância, charme e desenvoltura na árdua escolha da representante mais bela do Estado de São Paulo, teve sua segunda fase eliminatória e classificou:

Araraquara - Suellen Travensolo, Atibaia - Milena Xeder, Barueri - Carol Mischiatti, Cordeirópolis - Layla Penas, Indaiatuba - Djuna Patzi, Jaú - Francine Pantaleão, Piracicaba - Larissa Mizuhira, Ribeirão Preto - Isabela Posterari, São José do Rio Preto - Francine Gomes e São Paulo - Maíra Vieira.

Na sequência, antes da final, cinco foram escolhidas: Atibaia - Milena Xeder, Barueri - Carol Mischiatti, Cordeirópolis - Layla Penas, Jaú - Francine Pantaleão, São José do Rio Preto - Francine Gomes.



Opinião do blog: venceu a mais carismática, com melhor conjunto e resposta menos ruim na pergunta final.
Parabéns Francine Pantaleão e ao município de Jaú pela conquista.
Estamos bem representados na etapa nacional.

Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Ana Paula Ottani - Miss Brasil Beleza Internacional 1989

 Em 1989 o estado de São Paulo conquistou o bicampeonato no Miss Brasil Beleza Internacional com a bela Ana Paula Ottani. O concurso foi  realizado na lendária Ilha Porchat, no município de São Vicente, litoral paulista. No Miss Beleza Internacional 1989, realizado em Kanazawa - Japão, a brasileira não obteve classificação e a vencedora foi a representante da Alemanha - Iris Klein. Resultado do concurso nacional* Estado Candidata P   São Paulo Ana Paula Ottani   Acre Débora Barth   Mato Grosso Adele Martins *Wikipédia Obs: a foto foi copiada do blog Rainhas da Beleza.

A Miss mais bela do ano de 1961 - Marlene Schmidt

 O ano de 1961 é um dos mais fortes em relação a beleza das vencedoras do Grand-Slam, mas a beleza atemporal da representante da Alemanha no Miss Universo a faz a melhor entre as três. O único título do país no Miss Universo foi conquistado em 15 de julho no Miami Beach Auditorium na popular Miami - Flórida - EUA. Marlene Schmidt - Miss Universo 1961 Biografia*: Schmidt, uma refugiada na Alemanha Ocidental depois de fugir da nativa Alemanha Oriental, loira, de olhos negros, 1, 73 m e 24 anos, era uma engenheira elétrica que trabalhava numa fábrica de rádios por US$54 dólares semanais.  Entrou no concurso estadual de beleza de Baden-Württemberg motivada pelo carro oferecido como prêmio máximo, venceu e além do carro conquistou o direito de representar a região no Miss Alemanha, realizado em Baden-Baden. Marlene venceu o concurso nacional, onde foi considerada uma "figura de Botticelli", e foi para os Estados Unidos representar o país no Miss Universo. Competindo com outras 47

Elizabeth Ferreira da Silva - Miss Brasil Beleza Internacional 1988

 O histórico "Miss Brasil da Ilha Porchat" em 1988 foi vencido pela representante de São Paulo - Elizabeth Ferreira da Silva.  Realizado no município litorâneo de São Vicente, o concurso era muito badalado e recebia grande atenção da imprensa. Valorizava-se muito a beleza física da candidatas, que eram coroadas de biquíni. No concurso Miss International 1988 a brasileira não se classificou no top 15, mas ganhou o prêmio de melhor traje típico.  Elizabeth Ferreira da Silva exemplifica o tipo de beleza valorizada pelos concursos no Brasil naquela década. Fonte: Wikipédia Missmemorabilia Pwiki I am the miss

Kátia Nascimento Guimarães - Miss Brasil Beleza Internacional 1985

Kátia Nascimento Guimarães foi a sexta paulista a conquistar o título de Miss Brasil Beleza Internacional em 1985. Ela foi a primeira da "era ilha Porchart" concurso popular na época realizado na ilha homônima da cidade de São Vicente, litoral paulista. Kátia Nascimento Guimarães (ao centro) - MBI 1985 No concurso Miss International 1985, a linda paulista foi top 15.