Pular para o conteúdo principal

Definidas as regras para o Miss Terra Brasil 2013

O texto abaixo foi publicado no site oficial do concurso.


O Concurso MISS TERRA BRASIL, cada vez mais unido ao seu maior objetivo, que  é o de contribuir para a divulgação da causa ecológica e da diversidade do eco-turismo de todo o País, deverá ter sua próxima edição, relativa ao ano de 2013,  realizada no em duas fases:

PRIMEIRA FASE: Belo Horizonte, de 6 a 9 de setembro de 2012 - Nesta fase todas as candidatas cumprirão programação especial em Belo Horizonte e se apresentarão ao primeiro grupo de jurados, na noite de 9/9, objetivando escolher o melhor e mais original traje ecológico, cuja candidata receberá o título de MISS ECOLOGIA 2013  e o prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais, e deselecionar as trinta concorrentes que participarão da fase final.

SEGUNDA FASE: Belo Horizonte e Divinópolis, de 12 a 21 de abril de 2013 - Para esta fase as trinta candidata selecionadas voltarão a Minas Gerais, com todas as despesas pagas, inclusive as passagens aéreas, de ida e volta de seus respectivos estados, para a parte final do certame, que contará com extensa agenda de atividades (gravações para a TV, visitas a autoridades governamentais, visitas a nichos ecológicos, ensaios, etc.). A semifinal do concurso está prevista para a noite de 19/4 (sexta-feira, com o anúncio MISS FAVORITA 2013 (a  mais votada pelas suas próprias concorrentes)que lhe assegurará o direito de fazer parte do rol das 16 semifinalistas, e a escolha das demais 15 candidatas que comporão esse grupoNa noite de 20/4 (sábado), as semifinalistas serão anunciadas e então terá lugar a competição final, com a escolha das 8 finalistas e, em seguida, das 4 vencedoras (MISS TERRA BRASIL 2013, MISS AR BRASIL 2013, MISS ÁGUA BRASIL 2013 e MISS FOGO BRASIL 2013).

  A mais bem pontuada das 4 vencedoras,  - MISS TERRA BRASIL 2013 - ganhará como prêmio um automóvel 0Km.  e concorrerá, em nome do País, ao MISS TERRA 2013. As demais vencedoras serão as representantes brasileiras em outros concursos internacionais dos quais a empresa organizadora detém as respectivas franquias no País, no ano de 2013. A escolha de cada uma dessas vencedoras para os seus respectivos concursos internacionais será feita pela equipe organizadora do evento, com base no perfil de cada uma.As candidatas que concorrerão ao título de MISS TERRA BRASIL 2013 representarão cidades turísticas ou pontos de turismo ecológico brasileiros. Cada coordenação regional terá o direito de apresentar ao concurso até quatro candidatas.
O corpo de jurados será formado por um representante da empresa organizadora e convidados especiais ligados a entidades patrocinadoras e à área de moda e beleza em geral.
A fase final do Concurso MISS TERRA BRASIL deverá ser um grandioso evento, com transmissão ao vivo pela televisão (o anúncio da rede que fará a transmissão será feita em breve) e grandes atrações musicais de nível internacional, com previsão para alcançar grande público, presencial e por meio da transmissão televisiva.





Comentários

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Ana Paula Ottani - Miss Brasil Beleza Internacional 1989

 Em 1989 o estado de São Paulo conquistou o bicampeonato no Miss Brasil Beleza Internacional com a bela Ana Paula Ottani. O concurso foi  realizado na lendária Ilha Porchat, no município de São Vicente, litoral paulista. No Miss Beleza Internacional 1989, realizado em Kanazawa - Japão, a brasileira não obteve classificação e a vencedora foi a representante da Alemanha - Iris Klein. Resultado do concurso nacional* Estado Candidata P   São Paulo Ana Paula Ottani   Acre Débora Barth   Mato Grosso Adele Martins *Wikipédia Obs: a foto foi copiada do blog Rainhas da Beleza.

A Miss mais bela do ano de 1961 - Marlene Schmidt

 O ano de 1961 é um dos mais fortes em relação a beleza das vencedoras do Grand-Slam, mas a beleza atemporal da representante da Alemanha no Miss Universo a faz a melhor entre as três. O único título do país no Miss Universo foi conquistado em 15 de julho no Miami Beach Auditorium na popular Miami - Flórida - EUA. Marlene Schmidt - Miss Universo 1961 Biografia*: Schmidt, uma refugiada na Alemanha Ocidental depois de fugir da nativa Alemanha Oriental, loira, de olhos negros, 1, 73 m e 24 anos, era uma engenheira elétrica que trabalhava numa fábrica de rádios por US$54 dólares semanais.  Entrou no concurso estadual de beleza de Baden-Württemberg motivada pelo carro oferecido como prêmio máximo, venceu e além do carro conquistou o direito de representar a região no Miss Alemanha, realizado em Baden-Baden. Marlene venceu o concurso nacional, onde foi considerada uma "figura de Botticelli", e foi para os Estados Unidos representar o país no Miss Universo. Competindo com outras 47

Elizabeth Ferreira da Silva - Miss Brasil Beleza Internacional 1988

 O histórico "Miss Brasil da Ilha Porchat" em 1988 foi vencido pela representante de São Paulo - Elizabeth Ferreira da Silva.  Realizado no município litorâneo de São Vicente, o concurso era muito badalado e recebia grande atenção da imprensa. Valorizava-se muito a beleza física da candidatas, que eram coroadas de biquíni. No concurso Miss International 1988 a brasileira não se classificou no top 15, mas ganhou o prêmio de melhor traje típico.  Elizabeth Ferreira da Silva exemplifica o tipo de beleza valorizada pelos concursos no Brasil naquela década. Fonte: Wikipédia Missmemorabilia Pwiki I am the miss

Kátia Nascimento Guimarães - Miss Brasil Beleza Internacional 1985

Kátia Nascimento Guimarães foi a sexta paulista a conquistar o título de Miss Brasil Beleza Internacional em 1985. Ela foi a primeira da "era ilha Porchart" concurso popular na época realizado na ilha homônima da cidade de São Vicente, litoral paulista. Kátia Nascimento Guimarães (ao centro) - MBI 1985 No concurso Miss International 1985, a linda paulista foi top 15.