Pular para o conteúdo principal

Miss Araras 2012 será eleita em 17 de março


Uma edição de luxo está sendo preparada para marcar a 25ª edição do Miss Araras. O principal concurso de beleza da cidade foi realizado pela primeira vez no ano de 1952, portanto está completando em 2012 nada menos que 60 anos de existência. No entanto, como a competição não foi realizada de forma regular, ou seja, ano a ano, apenas 24 misses foram eleitas até os dias atuais. E a 25ª Miss Araras da história será escolhida no palco do Teatro Estadual, no dia 17 de março, em uma noite especialmente produzida pelos decoradores Fábio Daltro e Tadeu Bonini, do escritório Dois em Um Eventos.
Atestando a importância do concurso, que é realizado pela iniciativa privada, a Prefeitura endossou o Miss Araras como a atividade que marcará a abertura da Semana do Município. 2012 é um ano especial também para a cidade de Araras, que completará 150 anos de fundação. Esta data será comemorada ao longo do ano, em diversas atividades. Uma delas, o Miss Araras.
Já confirmado como patrocinador master desta edição está o jornal Tribuna do Povo, um dos jornais mais longevos do mundo e que em 2012 completará 120 anos de fundação. A Tribuna também irá celebrar a idade redonda durante todo o ano e uma das atrações escolhidas para levar o selo comemorativo à sua data de fundação é justamente o Miss Araras. Ao apoiar o concurso, a Tribuna ajudará a dar visibilidade tanto às atividades oficiais quanto aos patrocinadores da próxima edição.
Toda edição do Miss Araras é idealizada a partir de um tema. Foi assim em 2004, com a inspiração no Rio de Janeiro; em 2005, o concurso veio no balanço do Rock; em 2007, grandes musicais serviram como inspiração; uma viagem nas alturas fizeram as candidatas de 2008; e, em 2011, a competição foi inspirada na série 007.
Para reforçar o clima especialmente festivo da edição de 2012, os organizadores decidiram adicionar pimenta ao Miss Araras. Com tempero latino, o concurso pretende endossar a vocação da América Latina como celeiro de beldades, de onde saíram diversas Misses Universo dos últimos tempos.
Ao mesmo tempo, a história de Araras não será esquecida. Pelo contrário. Servirá como fio condutor para a realização de vídeos e outras atividades importantes envolvendo o concurso.

Esse texto de apresentação consta na página oficial do concurso no Facebook:
http://www.facebook.com/missararas?sk=app_190322544333196

Banner oficial do concurso
Conheça as candidatas e vote na sua preferida na página do concurso no Facebook:















Comentários

  1. Ola Nelson
    Passei por aqui para agradecer sua visita ao Miss Smplesmente, quando faço uma postagem já fico ancioso pela sua opinião. Fiz um top tambem no Flash Miss veja lá e faça seu comentario - estou aguardando.
    Com referencia ao Miss Araras as candidatas são lindas, esperamos que vença a melhor.
    Um abraço meu amigo
    JOÃO HERCULANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Ana Paula Ottani - Miss Brasil Beleza Internacional 1989

 Em 1989 o estado de São Paulo conquistou o bicampeonato no Miss Brasil Beleza Internacional com a bela Ana Paula Ottani. O concurso foi  realizado na lendária Ilha Porchat, no município de São Vicente, litoral paulista. No Miss Beleza Internacional 1989, realizado em Kanazawa - Japão, a brasileira não obteve classificação e a vencedora foi a representante da Alemanha - Iris Klein. Resultado do concurso nacional* Estado Candidata P   São Paulo Ana Paula Ottani   Acre Débora Barth   Mato Grosso Adele Martins *Wikipédia Obs: a foto foi copiada do blog Rainhas da Beleza.

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Kátia Nascimento Guimarães - Miss Brasil Beleza Internacional 1985

Kátia Nascimento Guimarães foi a sexta paulista a conquistar o título de Miss Brasil Beleza Internacional em 1985. Ela foi a primeira da "era ilha Porchart" concurso popular na época realizado na ilha homônima da cidade de São Vicente, litoral paulista. Kátia Nascimento Guimarães (ao centro) - MBI 1985 No concurso Miss International 1985, a linda paulista foi top 15. 

Elizabeth Ferreira da Silva - Miss Brasil Beleza Internacional 1988

 O histórico "Miss Brasil da Ilha Porchat" em 1988 foi vencido pela representante de São Paulo - Elizabeth Ferreira da Silva.  Realizado no município litorâneo de São Vicente, o concurso era muito badalado e recebia grande atenção da imprensa. Valorizava-se muito a beleza física da candidatas, que eram coroadas de biquíni. No concurso Miss International 1988 a brasileira não se classificou no top 15, mas ganhou o prêmio de melhor traje típico.  Elizabeth Ferreira da Silva exemplifica o tipo de beleza valorizada pelos concursos no Brasil naquela década. Fonte: Wikipédia Missmemorabilia Pwiki I am the miss

Lúcia Alexandrino - Miss Brasil Beleza Internacional 1969

Em 1969, o estado de São Paulo elegeu Maria Lúcia Alexandrino dos Santos, como sua representante no Miss Brasil. Lúcia Alexandrino, como ficou conhecida, chegou como favorita ao certame nacional ao lado da catarinense Vera Fischer. Traje típico no MB Seu desfile em traje de noite foi marcante, com destaque na mídia da época. Conquistou o 2º lugar e o direito de representar o país no Miss Beleza Internacional em Tóquio - Japão. A vencedora foi a maravilhosa Vera Fischer. Desfile em traje de noite no MB A belíssima paulista tinha uma missão difícil no certame internacional, tentar o bicampeonato para o Brasil, pois no ano anterior Maria da Glória Carvalho havia vencido o concurso. Classificou-se no top 15 e a vencedora foi Valerie Susan Holmes da Grã Bretanha. Às vésperas do MBI Biografia* Filha de Conceição Alexandrino Santos, Maria Lúcia nasceu no interior do Estado de São Paulo, no município de Lins. Foi namorada do escritor Mário Prata quando encenou a novela Estúpido Cupido. Casou-