Pular para o conteúdo principal

Um verdadeiro carnaval sobre o cachê da Miss Universo 2011

Boa noite para todos!
Há alguns dias diversos sites especializados na vida das celebridades e artistas noticiaram que a MISS UNIVERSO 2011, Leila Lopes, foi desconvidada a participar do desfile de carnaval da escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel, onde o enredo trata de Angola, país onde a miss nasceu, pois teria pedido US$ 50.000 pela  participação.
O valor, sem dúvida alguma, é um exagero, mas o que me incomodou foi o modo que o assunto foi tratado pelo sites, pois ao usar a frase " MISS UNIVERSO 2011 cobra ..." faz parecer que tal quantia seria creditada na conta pessoal da miss e qualquer pessoa sabe que por trás de artistas e celebridades há uma equipe de apoio  trabalhando e que tem que ser remunerada.
Todos nós que acompanhamos o Mundo Miss sabemos que a MISS UNIVERSO reinante nada mais é que uma funcionária, a principal sem dúvida, da Miss Universe Organization (um das empresas do magnata norte-americano Donald Trump), e que sua função primordial é gerar lucro à organização com sua presença em eventos e comercialização de sua imagem. Portanto não sabemos qual porcentagem do valor pedido pela organização seria da miss, mas com certeza não deve ser alta, pois não se tem notícia que alguma MISS UNIVERSO  tenha ficado milionária durante o reinado. Também nunca se soube que a  Miss Universe Organization tenha tido algum prejuízo com o concurso ou  que esteja no vermelho, pois sabemos que grande parte das despesas são de responsabilidade da cidade/país que sedia o mesmo. Sabemos também que a organização é ligada a causas sociais, como a cura da AIDS e que a MISS UNIVERSO reinante participa de eventos beneficentes e visita hospitais pelo mundo, portanto têm uma função de relevância considerável. 
Decidi escrever sobre esse assunto pois fiquei incomodado com a forma que o mesmo foi tratado pela mídia e  chateado pela não participação de Leila Lopes no desfile. Acredito que ela tenha um imenso carinho pelo Brasil e, se pudesse, desfilaria até de graça na escola, situação que acho que não aconteça com nenhuma celebridade, por mais que o diretor da Unidos de Vila Isabel diga que "todos desfilam por amor a escola e não cobram nada por isso".
Abraços!


A bela Leila Lopes em foto (carnavalesca) oficial do Miss Universo 2011

Comentários

  1. Nelson, boa noite!

    Ótima ponderação, nunca fui muito fã dos concursos, mas depois que a Leila foi eleita me encantei com seu olhar, sorriso e simplicidade. Desde então,venho acompanhando notícias sobre ela. Como sou leigo no assunto, confesso ter ficado bastante decepcionado com a atitude da cobrança do cachê, pois poderia funcionar como uma permuta. Convenhamos que o Carnaval carioca é assistido por milhares de pessoas em todo o mundo, logo, acredito que seria um grande espaço na mídia que a própria entidade poderia ter e melhor, de graça. O que não entendo (já que é assim que funciona)é o porquê da Leila não ter se defendido ou esclarecido o mal-entendido, ela simplesmente calou-se deixando-se ser acusada de gananciosa (será que há censura na Organização?). Também li em outro blog (http://www.vickyale.com.br/2012/01/mr-zen-a-miss-universo/) a notícia de que ela estaria namorando um tal de "Mister Zen", que aparentemente parece ser brasileiro do Balneário Camboriú, seria verdade?

    No mais, muito bom trabalho, parabéns pelo blog.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Gil, primeiramente obrigado pela visita, pelo comentário e pelo elogio.
    Como eu disse no post, Leila Lopes é a principal funcionária da Miss Universe Organization e segue as diretrizes da empresa. Portanto acredito que ela seja orientada a não falar sobre o assunto. Ela manifestou-se pelo twitter, dizendo que gostava muito do Brasil,do Carnaval e que adoraria estar aqui para a festa. Só isso. Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Meu grande amigo Nelson Jr
    Agradeco-lhe pela visita ao Flash Miss e espero que volte sempre.
    Olha eu já tenho uma serie sobre o assunto que voce me pediu, vá em "Marcadores" e acesse "MISSES BRASIL ONTEM E HOJE" e não esqueça de deixar lá seu comentario, sua critica e sua sugestão, ficarei bastante agradecido. Olhe todos os dias estou bisbilhotando Belezas Paulistanas.
    Abraços
    JOÃO HERCULANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Kátia Nascimento Guimarães - Miss Brasil Beleza Internacional 1985

Kátia Nascimento Guimarães foi a sexta paulista a conquistar o título de Miss Brasil Beleza Internacional em 1985. Ela foi a primeira da "era ilha Porchart" concurso popular na época realizado na ilha homônima da cidade de São Vicente, litoral paulista. Kátia Nascimento Guimarães (ao centro) - MBI 1985 No concurso Miss International 1985, a linda paulista foi top 15. 

Fernanda Bôscolo - Miss Brasil Beleza Internacional 1980

 O 2º lugar no Miss Brasil 1980 deu a oportunidade da lindíssima paulista Fernanda Bôscolo de ser a Miss Brasil Beleza Internacional 1980. Fernanda Bôscolo no MB 1980 (divulgação) O concurso foi realizado no dia 04 de novembro em Tóquio, no Japão. Apesar de  ter uma beleza impactante, a paulista não foi classificada entre as três finalistas, numa edição muito estranha, que sequer teve chamada para semifinalistas. Biografia* Apesar de nascida na capital, Fernanda mudou-se para Santos aos 6 anos de idade, e o primeiro concurso que disputou foi aos 6 anos, o Mini Miss São Paulo, no programa de TV "Almoço com as Estrelas", competindo com mais de 500 crianças. Em 1980, antes de completar 18 anos de idade, e já morando em Santos, foi eleita Rainha das Praias Brasileiras, no Ilha Porchat Clube, e ganhou o direito de representar o país no Miss Tanga Internacional, realizado em Caracas, Venezuela. Mais de quarenta garotas ambicionavam o título, que acabou ficando em suas mãos, tendo s

Júlia Gama é a Miss Brasil 2020

O suspense acabou! Depois de semanas de especulações, o Mundo Miss brasileiro conheceu há pouco, numa transmissão pelo canal da organização U Miss Brasil no Youtube, a representante do país na próxima edição do Miss Universo. A gaúcha Júlia Gama teve seu nome ventilado há algumas semanas como possível indicada, mas por ser a Miss Brasil Mundo 2014, muito descartaram essa possibilidade. Ela se torna ao lado de Adriana Alves de Oliveira, as únicas brasileiras a representarem o Brasil no Miss Universo e no Miss Mundo. Júlia Gama - Miss Brasil 2020 Eu fiquei muito feliz com a indicação, pois ela é linda, inteligente e fala fluentemente espanhol, inglês e mandarim. Sua oratória é perfeita e acredito que isso contará muito ao seu favor no Miss Universo. Parabéns para Júlia Gama pela conquista e a organização pela indicação.  

Programas do Miss Universo - década de 1980

 Os programas do concurso Miss Universo na década de 1980 destacam as paisagens e elementos culturais da cidade/país anfitrião. 1980 1981 1982 As capas, diferentemente da década anterior, mostram monumentos históricos, edifícios, paisagens naturais e aspectos culturais.  1983 1984 1985 São capas bonitas, mas pecam por não trazer a Miss Universo reinante (somente nas edições de 1985 e 1986 elas aparecem), algo que se manteve dos anos 1970. 1986 1987 A minha preferida é a de 1987, que traz crianças de Cingapura (país anfitrião). Ela seria perfeita se também trouxesse a Miss Universo 1986 - Bárbara Palácios. 1988 1989 Disponível em:  http://www.pageantopolis.com/1980-1989-4.html