Pular para o conteúdo principal

Um verdadeiro carnaval sobre o cachê da Miss Universo 2011

Boa noite para todos!
Há alguns dias diversos sites especializados na vida das celebridades e artistas noticiaram que a MISS UNIVERSO 2011, Leila Lopes, foi desconvidada a participar do desfile de carnaval da escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel, onde o enredo trata de Angola, país onde a miss nasceu, pois teria pedido US$ 50.000 pela  participação.
O valor, sem dúvida alguma, é um exagero, mas o que me incomodou foi o modo que o assunto foi tratado pelo sites, pois ao usar a frase " MISS UNIVERSO 2011 cobra ..." faz parecer que tal quantia seria creditada na conta pessoal da miss e qualquer pessoa sabe que por trás de artistas e celebridades há uma equipe de apoio  trabalhando e que tem que ser remunerada.
Todos nós que acompanhamos o Mundo Miss sabemos que a MISS UNIVERSO reinante nada mais é que uma funcionária, a principal sem dúvida, da Miss Universe Organization (um das empresas do magnata norte-americano Donald Trump), e que sua função primordial é gerar lucro à organização com sua presença em eventos e comercialização de sua imagem. Portanto não sabemos qual porcentagem do valor pedido pela organização seria da miss, mas com certeza não deve ser alta, pois não se tem notícia que alguma MISS UNIVERSO  tenha ficado milionária durante o reinado. Também nunca se soube que a  Miss Universe Organization tenha tido algum prejuízo com o concurso ou  que esteja no vermelho, pois sabemos que grande parte das despesas são de responsabilidade da cidade/país que sedia o mesmo. Sabemos também que a organização é ligada a causas sociais, como a cura da AIDS e que a MISS UNIVERSO reinante participa de eventos beneficentes e visita hospitais pelo mundo, portanto têm uma função de relevância considerável. 
Decidi escrever sobre esse assunto pois fiquei incomodado com a forma que o mesmo foi tratado pela mídia e  chateado pela não participação de Leila Lopes no desfile. Acredito que ela tenha um imenso carinho pelo Brasil e, se pudesse, desfilaria até de graça na escola, situação que acho que não aconteça com nenhuma celebridade, por mais que o diretor da Unidos de Vila Isabel diga que "todos desfilam por amor a escola e não cobram nada por isso".
Abraços!


A bela Leila Lopes em foto (carnavalesca) oficial do Miss Universo 2011

Comentários

  1. Nelson, boa noite!

    Ótima ponderação, nunca fui muito fã dos concursos, mas depois que a Leila foi eleita me encantei com seu olhar, sorriso e simplicidade. Desde então,venho acompanhando notícias sobre ela. Como sou leigo no assunto, confesso ter ficado bastante decepcionado com a atitude da cobrança do cachê, pois poderia funcionar como uma permuta. Convenhamos que o Carnaval carioca é assistido por milhares de pessoas em todo o mundo, logo, acredito que seria um grande espaço na mídia que a própria entidade poderia ter e melhor, de graça. O que não entendo (já que é assim que funciona)é o porquê da Leila não ter se defendido ou esclarecido o mal-entendido, ela simplesmente calou-se deixando-se ser acusada de gananciosa (será que há censura na Organização?). Também li em outro blog (http://www.vickyale.com.br/2012/01/mr-zen-a-miss-universo/) a notícia de que ela estaria namorando um tal de "Mister Zen", que aparentemente parece ser brasileiro do Balneário Camboriú, seria verdade?

    No mais, muito bom trabalho, parabéns pelo blog.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Gil, primeiramente obrigado pela visita, pelo comentário e pelo elogio.
    Como eu disse no post, Leila Lopes é a principal funcionária da Miss Universe Organization e segue as diretrizes da empresa. Portanto acredito que ela seja orientada a não falar sobre o assunto. Ela manifestou-se pelo twitter, dizendo que gostava muito do Brasil,do Carnaval e que adoraria estar aqui para a festa. Só isso. Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Meu grande amigo Nelson Jr
    Agradeco-lhe pela visita ao Flash Miss e espero que volte sempre.
    Olha eu já tenho uma serie sobre o assunto que voce me pediu, vá em "Marcadores" e acesse "MISSES BRASIL ONTEM E HOJE" e não esqueça de deixar lá seu comentario, sua critica e sua sugestão, ficarei bastante agradecido. Olhe todos os dias estou bisbilhotando Belezas Paulistanas.
    Abraços
    JOÃO HERCULANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Top 5 de acessos no mês

Ana Paula Ottani - Miss Brasil Beleza Internacional 1989

 Em 1989 o estado de São Paulo conquistou o bicampeonato no Miss Brasil Beleza Internacional com a bela Ana Paula Ottani. O concurso foi  realizado na lendária Ilha Porchat, no município de São Vicente, litoral paulista. No Miss Beleza Internacional 1989, realizado em Kanazawa - Japão, a brasileira não obteve classificação e a vencedora foi a representante da Alemanha - Iris Klein. Resultado do concurso nacional* Estado Candidata P   São Paulo Ana Paula Ottani   Acre Débora Barth   Mato Grosso Adele Martins *Wikipédia Obs: a foto foi copiada do blog Rainhas da Beleza.

Nota de falecimento: Rejane Vieira da Costa (Goulart) - Miss Brasil 1972

Hoje o Mundo Miss está de luto. Infelizmente pela manhã recebi, através do grupo do Voy Miss Brasil On Board no Facebook, a notícia do falecimento da MISS BRASIL 1972 - Rejane Vieira (Goulart era seu sobrenome artístico). Confesso que relutei em acreditar que uma das minhas misses  Brasil preferidas tinha partido tão cedo (59 anos) e resolvi esperar uma confirmação oficial para então escrever um post, que veio pelo site oficial do MISS BRASIL. O motivo do falecimento foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido durante o período de recuperação de uma cirurgia feita em decorrência de uma trombose. Rejane Vieira era uma unanimidade no Mundo Miss no Brasil, uma das misses mais queridas pela sua impactante beleza e simpatia com os fãs. No MISS UNIVERSO 1972 ela conquistou o 2° lugar, e não vou afirmar que foi injusto pois a australiana Kerry Wells também era uma lindíssima.  A gaúcha  atuou como atriz e participou de algumas novelas de sucesso como Ti Ti Ti (1985), Man

Elizabeth Ferreira da Silva - Miss Brasil Beleza Internacional 1988

 O histórico "Miss Brasil da Ilha Porchat" em 1988 foi vencido pela representante de São Paulo - Elizabeth Ferreira da Silva.  Realizado no município litorâneo de São Vicente, o concurso era muito badalado e recebia grande atenção da imprensa. Valorizava-se muito a beleza física da candidatas, que eram coroadas de biquíni. No concurso Miss International 1988 a brasileira não se classificou no top 15, mas ganhou o prêmio de melhor traje típico.  Elizabeth Ferreira da Silva exemplifica o tipo de beleza valorizada pelos concursos no Brasil naquela década. Fonte: Wikipédia Missmemorabilia Pwiki I am the miss

Kátia Nascimento Guimarães - Miss Brasil Beleza Internacional 1985

Kátia Nascimento Guimarães foi a sexta paulista a conquistar o título de Miss Brasil Beleza Internacional em 1985. Ela foi a primeira da "era ilha Porchart" concurso popular na época realizado na ilha homônima da cidade de São Vicente, litoral paulista. Kátia Nascimento Guimarães (ao centro) - MBI 1985 No concurso Miss International 1985, a linda paulista foi top 15. 

Lúcia Alexandrino - Miss Brasil Beleza Internacional 1969

Em 1969, o estado de São Paulo elegeu Maria Lúcia Alexandrino dos Santos, como sua representante no Miss Brasil. Lúcia Alexandrino, como ficou conhecida, chegou como favorita ao certame nacional ao lado da catarinense Vera Fischer. Traje típico no MB Seu desfile em traje de noite foi marcante, com destaque na mídia da época. Conquistou o 2º lugar e o direito de representar o país no Miss Beleza Internacional em Tóquio - Japão. A vencedora foi a maravilhosa Vera Fischer. Desfile em traje de noite no MB A belíssima paulista tinha uma missão difícil no certame internacional, tentar o bicampeonato para o Brasil, pois no ano anterior Maria da Glória Carvalho havia vencido o concurso. Classificou-se no top 15 e a vencedora foi Valerie Susan Holmes da Grã Bretanha. Às vésperas do MBI Biografia* Filha de Conceição Alexandrino Santos, Maria Lúcia nasceu no interior do Estado de São Paulo, no município de Lins. Foi namorada do escritor Mário Prata quando encenou a novela Estúpido Cupido. Casou-